Editor do Cinematographe. Doutor em Literatura Comparada. Poesia/artes plásticas/cinema.
Favorite films
Recent activity
AllRecent reviews
More-
Top Gun: Maverick 2022
O cinema dos anos 80 sempre foi uma referência para os criadores depois que suas obras passaram a ter interesse revivido por novas gerações. Dificilmente há filmes de fantasia ou de ação tão marcantes quanto os dessa década. Ao mesmo tempo, é um cinema que valorizou o ritmo, em alguns momentos, que remetem a um videoclipe, e isso se esclarece principalmente por Flashdance e Top Gun – Ases indomáveis, este de Tony Scott, que também esteve à frente da sequência…
-
Popular reviews
More-
Her 2013
Depois de uma meia hora inicial preparando a história, Spike Jonze oferece uma das narrativas mais intensas já feitas sobre a companhia, o afeto, a solidão e o que pode ser imaginado e criado pelo ser humano. Uma atuação extraordinária, mais uma vez, de Joaquin Phoenix, com a presença "ausente" de Scarlett Johansson, no melhor momento de sua trajetória. Este filme mostra, de maneira aparentemente simples, a tentativa de o indivíduo encontrar não um escape, mas sua própria personalidade e seu caminho. Ao lado da tecnologia, a imaginação, sempre a imaginação.
-
Sand Castle 2017
Depois de "Guerra ao terror", de Kathryn Bigelow, os filmes sobre a guerra no Iraque se tornaram cada vez mais comuns (mesmo que ele seja antecedido por "Soldado anônimo", de Sam Mendes). Em "Zona verde", Paul Greengrass tentou emular o estilo de Bigelow, assim como Clint Eastwood em "Sniper americano". Eis que este ano, no projeto "Castelo de areia", de Fernando Coimbra, distribuído pelo Netflix, a Guerra do Iraque passa a ser um tema repetitivo e a abordagem feita aqui,…