Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The White Tiger

    The White Tiger

    ★½

    Embrutecer uma história ao mostrar as mazelas de uma região não fazem um bom filme e nem tornam um drama mais verossímil apesar de muitos filmes serem assim. Explorar a luta de classes também não é novidade nenhuma no cinema. Por isso, Tigre Branco tenta mudar um pouco a forma como trata dos dramas sociais da Índia, só que da pior maneira: um narrador insuportável que nos subestima e que conta como chegou aonde chegou, assim, sem tons de cinza,…

  • Raya and the Last Dragon

    Raya and the Last Dragon

    ★★★½

    A possibilidade de ver um trabalho de Don Hall, co-diretor da animação Operação Big Hero (2014), com Carlos López Estrada, diretor de Ponto Cego (2018) e Summertime (2020), fez com que Raya e o Último Dragão fosse um dos filmes que eu mais aguardava nesta temporada.

    Além dos nomes envolvidos, o trailer anunciava uma mitologia que, querendo ou não, se assemelha ao que nos fora apresentando em Moana - Um Mar de Aventuras, há 5 anos. Seja pela forte ligação…

Popular reviews

More
  • Invisible Life

    Invisible Life

    ★★★★½

    nerdinterior.com.br/cinema/review-a-vida-invisivel/

    Ainda digerindo o filme. Não sei se será indicado ao Oscar, se tem chances de vencer, isso é o de menos e depende muito mais da distribuição da Amazon do que de achismos e discussões sobre gostos, o mais importante é a história que o filme deixa e a forma que ele nos toca e A Vida Invisível tem uma belíssima, tocante e dilacerante história entre duas irmãs pra contar. Devo confessar que nos minutos finais ou você resiste ou se entrega. Fernanda Montenegro é a rainha do cinema brasileiro. E o ano para o nosso cinema tá lindo demais. Só orgulho.

  • Miracle in Cell No. 7

    Miracle in Cell No. 7

    ★★

    Não dá nem pra falar que a intenção é boa quando o diretor tenta nos manipular a cada virada de página das maneiras mais baratas possíveis, martirizando o protagonista não só com sua condição mental, mas também colocando-o em sequentes situações nas quais sofre fisicamente, além disso, o longa não se envergonha de usar elementos narrativos de forma maniqueísta, da trilha sonora entonada por vozes angelicais suavizada com notas de piano à fotografia ensolarada, tudo o que se pode esperar de um novelão, não de cinema. O martírio foi meu e o milagre foi ter persistido até o final.