Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Judas and the Black Messiah

    Judas and the Black Messiah

    "... Trazer à luz a biografia de um líder da esquerda revolucionária, que atuou em sua breve vida no território impenetrável do bem-estar social, é uma difícil proposta. Ao lado do diretor, Will Berson assina seu primeiro roteiro de longa-metragem. A formação política do protagonista não se estabelece, ela apenas existe – mas não se cria na narrativa argumentos para alavancar a imagem do grande Fred Hampton como mártir de sua causa. Por sinal, intenção expressada pelo diretor, que em…

  • Pelé

    Pelé

    "... Usando as Copas do Mundo como fio condutor da narrativa, “Pelé” se pretende ser um registro da carreira do jogador. Para o público brasileiro, é nítida a zona de conforto, tanto do protagonista quanto nossa. Além de sua irmã (e de algumas fotografias de família, talvez os únicos arquivos pouco conhecidos por nós), o longa-metragem reúne atletas e os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano, que sempre equilibraram o olhar crítico sobre o homem e a reverência merecida ao…

Popular reviews

More
  • Rodson ou (Onde o Sol Não Tem Dó)

    Rodson ou (Onde o Sol Não Tem Dó)

    "... Apresentando além da censura e de uma vida limitada que, muitas vezes, nos remete ao passado, o mundo que encontramos na ficção é também de extremo calor- daí o sol sem dó do título. No entanto, o que parece fazer com que Rodson sofra verdadeiramente é a impossibilidade de colocar sua criatividade em prática. Esta é reprimida até pelos pais, estranhas figuras que orbitam entre a ordem e a desconexão com o mundo ao redor ..."

    Leia a análise completa do filme por Roberta Mathias neste link

  • Malmkrog

    Malmkrog

    "... A profundidade de campo nos revela a porta de saída, um corredor e a sala de jantar, outros espaços daquela mansão que conheceremos mais adiante. Apresenta a realidade daquelas pessoas pelo viés do território. Opõe suas visões limitadas sobre os assuntos a uma amplitude do espectador. Debocha delas ao colocá-las em meio a grandes estantes de livros que, se tivessem lido, não teriam a mesma visão empoeirada que essas peças decorativas ..."

    Leia a análise completa do filme por Jorge Cruz neste link