RSS feed for Bernardo

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Rambo: Last Blood

    Rambo: Last Blood

    ★★

    Estranhíssimo, quase não dá para encarar como um filme "de Rambo": ser militar não faz parte do universo do protagonista, o roteiro parece um grande genérico de Busca Implacável (causa até a impressão de ser um roteiro rejeitado por Liam Neeson), o protagonista para alguém tão hábil toma um excesso de decisões duvidosas e realizado da maneira mais canhestra possível. Não tem a dramaticidade do primeiro e perde em exagero gráfico para o quarto. Poderia competir em matéria de "fator trash" com o segundo, mas é no máximo esquecível como o terceiro.

  • The Green Mile

    The Green Mile

    ★★★★½

    O senso narrativo de Darabont faz com que as três horas de filme passem voando; um único conflito é carregado ao longo da metragem e afeta profundamente todos os seus protagonistas. A história de paixão messiânica de King é traduzida de acordo, com grandes exageros de luz e trevas banhando aquele sul dos Estados Unidos de maneira sempre atormentada e nunca bucólica. A maestria no uso de closes no clímax justifica o status de clássico de sua geração e mostra o poder da fantasia na ilustração de anseios universais.

Popular reviews

More
  • Turma da Mônica: Laços

    Turma da Mônica: Laços

    ★★★½

    Daniel Rezende vai além das "boas intenções" de fazer uma versão live-action da Turma da Mônica e faz uma espécie de "Conta Comigo" brasileiro, costurando trama física e dramas interiores com a mesma habilidade e sensibilidade que demonstrou em Bingo - O Rei das Manhãs. Seu olhar para encenar o destacam do filme comercial típico e entrega um produto que, definitivamente, tem coragem ao reimaginar o universo de Maurício de Sousa e "coração" ao esmiuçar seus dramas. Patina no ritmo pela metade, tem personagens dispensáveis e um tanto de diálogos óbvios, mas é uma realização e tanto no nosso cenário audiovisual.

  • Glass

    Glass

    ★★★★

    Não um filme de heróis, mas um horror sobre super-heróis de Shyamalan sobre a perturbação de sentir-se marginalizado e a fé na transcendência. É essa paixão pelos personagens e na frente da câmera encontrar o extraordinário no ordinário que dá origem a um filme de ambientação demorada e uma longa catarse tão melancólica quanto esperançosa. A maturidade de Shyamalan.