bruno has written 14 reviews for films rated ★★★★★ .

  • Dune

    Dune

    ★★★★★

    game of thrones mas no futuro e no deserto... até tem um khal!
    vi este filme em frança, na antestreia. (também tem piada o facto de ter ido à dune du pilat há uns dias com as minhas amigas e todas as cenas do deserto sermos nós la na dune).
    excelente em todos os sentidos. a maneira como fundem uns visuais mais antigos com outros mais futuristas sem qualquer defeito... todos os pequenos detalhes e a beleza neles... a música excelente... a história... as atuações (timothee a mostrar o seu talento principalmente) I AM OBSESSED! parte 2 imediatamente pls

  • Neon Genesis Evangelion: The End of Evangelion

    Neon Genesis Evangelion: The End of Evangelion

    ★★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    comecei a ver a série há pouco tempo e acabei hoje, fui logo ver o filme. o registo mudou completamente a meio e isso took me by surprise, não estava à espera de algo tão kinda infantil-like, muito baseado na ação, passasse de maneira tão repentina para um esforço de introspecção. dito isto, gostei muito da série. sem o filme teria achado que houve todo um mundo criado que não foi explorado no final. mas lá está, é aqui que…

  • Pride

    Pride

    ★★★★★

    porra, nem sei. sinto que podia falar deste filme durante horas.
    passei o filme com arrepios e lágrimas ao canto do olho constantes. é tão relatable em tantos sentidos. fez-me pensar muito. sei que o meu eu de 14 anos estaria tão orgulhoso de quem sou hoje. isso deixa-me feliz.

    o meu coração aquece muito quando descobri que tudo isto aconteceu de facto. e sei lá, i just love being a commie fag! luta socialista interseccional SEMPRE!

    "terrific! let's bring down the government"

  • Arrival

    Arrival

    ★★★★★

    a maneira como eu já não posso ver um filme sem pensar nas teorias das relações internacionais.. a maneira como os países agem de maneira realista, a análise construtivista da linguagem... olhem excelente filme mesmo. para além disso a história... chef’s kiss

  • Soul

    Soul

    ★★★★★

    que bonitinho. também gosto muito de viver

  • The Handmaiden

    The Handmaiden

    ★★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    tudo neste filme é LINDO e icónico. ver mulheres lésbicas a destruir a vida a homens heteros machistas? tudo. para. mim.

  • Knives Out

    Knives Out

    ★★★★★

    oh uau i loved this cluedo match full of plotwists that destroyed xenophobia and the myth of meritocracy!

  • American Psycho

    American Psycho

    ★★★★★

    meu deus porque é que eu acho que todos os homens que tiraram gestão na universidade são assim... e pqq eu quero ouvir as músicas que foram recomendadas por um assassino psicopata...

  • The Great Dictator

    The Great Dictator

    ★★★★★

    Meu deus que filme maravilhoso. Sem som os filmes de Chaplin já eram hilariantes, mas com som fica ainda melhor (sendo que este foi o primeiro filme dele a sê-lo na integra)... i mean... "Strange, and I thought you were an Aryan..." "No, i am a vegetarian". EPA! Os maneirismos de hitler e mussolini estao on point. O que me deixou completamente apaixonado foi o discurso final. Lindo e infelizmente muito atual.
    4,4/5
    para ver: open.tube/videos/watch/eaa7942b-4a3e-45b6-ab25-283ab1cb0492

  • The Grand Budapest Hotel

    The Grand Budapest Hotel

    ★★★★★

    Man, que filmaço. As imagens são lindas, acho que é o filme mais aesthetically pleasing que já vi. A maneira como nos contam a história flui facilmente e é agradável. Fantastique!
    4,8/5

  • Climax

    Climax

    ★★★★★

    Voltei a ver o filme com um certo cujo que o detestou. No entanto, esta segunda vez deixou-me ainda mais apaixonado. É excecionalmente bom.
    Dança, droga e lésbicas.
    Primeiramente, acho que o story telling é super original e bem feito. A maneira como o Noé utiliza a primeira cena de dança para nos dar a conhecer as personagens... Já para não falar da imagem... lindo.
    Claro que este filme não é para nos fazer sentir bem, de todo. Senti nojo, ansiedade, e medo. Mas soube bem.

  • HyperNormalisation

    HyperNormalisation

    ★★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Este documentário é excelente e é um pote de ouro de informação relativas às relações internacionais, ao terrorismo e às origens do populismo contemporâneo.
    É óbvio que não estamos numa democracia. Somos impotentes contra os interesses de uma elite financeira e despolitizada irresponsável que só olha para o lucro e a lógica do mercado. Em 1991 morreu a única (mas já pouca) esperança para uma alternativa. A ideologia, a vontade de mudar o mundo passou a ser vista como perigosa.…