RSS feed for Cambada

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Nutcracker and the Four Realms

    The Nutcracker and the Four Realms

    ★½

    Perante a azáfama contemporânea dos blockbusters de super-heróis, existem filmes que passam totalmente despercebidos pelo público. Às vezes é lamentável, outras um alívio. The Nutcracker and the Four Realms descai para a última opção. Desde The BFG (2016) que não me recordo de um projeto da Disney que passasse tão à margem dos holofotes. Mas desta vez o motivo é evidente: direção de arte à parte, o filme tem muito pouco de encantador para um conto de fadas natalício.

    LÊ A CRÍTICA COMPLETA EM CAMBADA DE CRÍTICOS

  • Big Eyes

    Big Eyes

    ★★★½

    Big Eyes é um drama biográfico, realizado por Tim Burton em 2014, com o argumento de Scott Alexander e Larry Karaszewski. Tim Burton, realizador conhecido pela originalidade presente em todas as suas obras cinematográficas, tanto no campo da animação, como da live-action, sendo inclusive responsável pelo recente remake do clássico da Disney Dumbo (2019), apresenta a história de uma pintora, Margaret Keane, onde mostra uma realização mais simples, que contém o tema central do drama no título.

    LÊ A CRÍTICA COMPLETA EM CAMBADA DE CRÍTICOS

Popular reviews

More
  • Guava Island

    Guava Island

    ★★★½

    Num ambiente que nos leva a querer o verão e o tempo quente de volta, Donald Glover, também conhecido artisticamente como Childish Gambino, apresenta as suas mais recentes músicas num pequeno filme. Este projeto foi mantido em segredo pelo próprio artista e por quem nele participa, tendo deixado os fãs e todos aqueles que o seguem numa verdadeira incógnita.

    Acompanhado pelo seu realizador de eleição Hiro Murai que, anteriormente, trabalhou com Gambino nos seus videoclips (incluindo, o This is America

  • The Fall of the American Empire

    The Fall of the American Empire

    ★★★½

    Depois de um assalto (do qual foi apenas testemunha), Pierre-Paul (Alexandre Landry) vê-se na posse de uma quantidade obscena de dinheiro, que na verdade, pertence ao gang mais violento do Quebéc. Estranhamento bom samaritano e farto da forma como o governo (sendo que aqui tem quase uma conotação global) ignora os “menos afortunados” e “menos úteis”, e com a ajuda de um ex-condenado por lavagem de dinheiro (Rémy Girard) e uma prostituta de luxo (Maripier Morin) que acaba por ser…