Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Rope

    Rope

    ★★★★★

    A primeira vez que assisti esse filme, há mais ou menos 2 anos atrás, não fui capaz de identificar o que me encantou tanto. Anos passaram, e com maior noção cinematográfica eu consegui chegar a algumas conclusões:

    1) É encantador como o Hitchcock constrói o suspense todo em um único cômodo, o começo, o meio e o fim todos em uma sala de estar.
    2) Essa adrelina que se dá pelas falas pretenciosas do Brandon, e o caráter impulsivo do…

  • Love in the Afternoon

    Love in the Afternoon

    ★★★

    É interessante como o Rohmer trata da 'instituição' casamento, se tratando ainda de um burguês. O protagonista vive uma metamorfose estática, ele não sabe exatamente o que sente em relação ao núcleo familiar, especialmente sobre sua esposa. Tem um tradicionalismo secular, pode-se até dizer cristão, que o Eric Rohmer quer questionar.
    O filme tem uma mise-en-scène bem lenta, e pouco sugestiva, até porque não acontece muita coisa ao decorrer do longa. O diretor cria essa expectativa meio incerta sobre a…

Popular reviews

More
  • As I Was Moving Ahead Occasionally I Saw Brief Glimpses of Beauty

    As I Was Moving Ahead Occasionally I Saw Brief Glimpses of Beauty

    ★★★★★

    Desde que eu comecei a me aprofundar mais no universo cinematográfico, eu vi filmes que me cativaram, mas nunca foram capazes de causar um efeito tão profundo como essa obra-prima do Mekas.

    São quase 5 horas em que o tempo é um mero objeto existente, mas não é relevado como parte importante da película. Esse pensamento carpe diem, de que o momento é o que se deve gozar, e que tudo passa, não podia ser mais ideal para o período…

  • Cuties

    Cuties

    Esse filme peca tanto, desde sua decupagem até sua proposta.

    É esperado de um longa que possui a intenção de criticar tal situação ou pensamento, não haja uma espécie de vangloria ou embelezamento do que se critica. Mas, o ‘Cuties’ faz exatamente isso. Ele possui uma estética muito parecida com a de ‘Girlhood’, da Céline Sciamma, uma garota que, de certa forma, indo contra os ideais da família. Porém, o filme da senegalesa Maïmouna Doucouré retrata a mudança da protagonista…