RSS feed for Diego

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Indivisible

    Indivisible

    ★★★★

    Na última década o cinema italiano tem retomado sua vocação para a fábula, em narrativas que contrastam esse tom fantasioso com um cotidiano árido, de personagens marginais. Dogman e Happy as Lazaro são alguns exemplos disso, e esse Indivisible segue a mesma linha.

    Nesse coming of age surrealista, o que está em jogo é a relação de duas irmãs siamesas, exploradas de diferentes formas por quem passa seu caminho, e que intimamente vivem o dilema de permanecerem juntas ou seguirem seus caminhos separadas. Os momentos musicais são belíssimos, assim como a direção de fotografia.

  • Same Time, Next Year

    Same Time, Next Year

    ★★★★

    Começa com um clipe musical meio brega, mas revela-se um filme de mais camadas do que parece, felizmente. A estrutura de pequenas esquetes com o mesmo casal principal fica mais sólida por conta do talento do casal principal e da inteligência do roteiro, que vai da comédia neurótica e verborrágica a la Woody Allen ao desfecho agridoce.

    Uma história sobre a necessidade de se sentir à vontade com alguém e sobre o peso passar dos anos. Aqueles encontros entre os protagonistas acabam sendo encontros com eles mesmos, um raro momento de suspensão e reflexão fora da rotina.

Popular reviews

More
  • O Rastro

    O Rastro

    ★★

    Silêncio. Silêncio. Silêncio. UM GRITO. Silêncio. Silêncio. Silêncio. UM RUÍDO METÁLICO E AGUDO. Se resume a isso o "terror" presente neste filme equivocado, que pretende criar uma atmosfera sombria com seu desenho de som e sua fotografia azulada cheia de virtuosismos desnecessários, mas que peca muito em criar uma trama capaz de envolver o público.

    A "Samara" tupiniquim aparece e desaparece sem lógica nenhuma e sem nunca representar uma ameaça de fato. O filme ainda tenta fazer uma crítica à…

  • The Cambridge Squatter

    The Cambridge Squatter

    ★★★★

    Um dos filmes mais importantes do cinema brasileiro nos últimos tempos, Era o Hotel Cambridge é um documento fundamental para entender as questões da luta por moradia e dos refugiados - estrangeiros e nacionais, como os personagens fazem questão de ressaltar.

    Arte, afeto e resistência se misturam em um mosaico vibrante de indivíduos e histórias pessoais que vão se cruzando. O roteiro, estruturado em forma de contagem regressiva até o dia marcado para o despejo da ocupação, adiciona uma camada…