The Lighthouse

The Lighthouse

O novo filme do diretor Robert Eggers, também diretor de "A bruxa", acompanha 2 homens que durante 1 mês devem cuidar de um farol isolado.

É um terror psicológico muito bem construído e com atuações impressionantes. Robert Pattinson e Willen Dafoe contracenam com uma química fascinante, desempenhando ótimos papéis e excelentes atuações. As falas destinadas aos atores são muito bem escritas e muito inteligentes, conseguindo ser ao mesmo tempo perturbadoras e engraçadas.

Não só os diálogos mas o roteiro como um todo consegue navegar entre estes e muitos outros sentimentos, tornando da história muito intrigante e fazendo com que nem os momentos cômicos sirvam de respiro para o telespectador. É uma obra muito imersiva, com um ritmo e atos belíssimos.

Robert Eggers é muito bom em construir tensão. A fotografia branca e preta e o aspecto 1.19:1 não estão aqui apenas como recursos de estilização, funcionando muito bem para formar a linguagem da obra e retratar seu período histórico.

Com uma boa cinematografia, bom roteiro, boa direção, trilha sonora eletrizante e uma montagem e edição agoniante, “The Lighthouse” é um filme grandioso, original e extremamente interessante.

Dudu liked these reviews