RSS feed for Francisco

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Silence

    The Silence

    ★★

    Embora se assemelhe a “Um Lugar Silencioso” e a “Bird Box” na privação de um dos sentidos daqueles que querem sobreviver no mundo apocalíptico, “The Silence” está mais para rascunho do que para cópia, já que foi filmado antes desses dois, e como as criaturas assassinas, esperava que humanos ambiciosos o libertassem para o mundo. A Netflix então compra os direitos dessa fita abandonada para acrescenta-la na playlist “Se você gostou de Bird Box”. Até porque Stanley Tucci é competente…

  • Guava Island

    Guava Island

    ★★★

    Esse média-metragem de 55 minutos encaixa os últimos hits de Childish Gambino – codinome musical de Donald Glover – numa narrativa cujas pretensões alegóricas miram parte do que o videoclipe “This Is America” fez em menos tempo, porém com mais intensidade. O senso de que os Estados Unidos são uma nação desigual e problemática, ao contrário de uma terra de oportunidades abundantes, se dilui na brisa dessa ilha que poderia ser Cuba com seu líder camarada que gosta de vermelho…

Popular reviews

More
  • Bird Box

    Bird Box

    ★★½

    A premissa instiga, o mistério gera comentários boca-a-boca suficientes para fazer assistir quem resiste ao nome Sandra Bullock no marketing da Netflix e a execução segue uma fórmula que facilmente conduz o espectador ao fim das duas horas. Começa por um possível clímax para aguçar a curiosidade e evitar que o público cada vez mais ansioso troque o streaming pelo smartphone e, a partir daí, corta para flashbacks que vão esclarecendo como a situação chegou naquele ponto e assim vai…

  • Mortal Engines

    Mortal Engines

    ★★★

    Engrena pelo design de produção majestoso que cria um universo curioso só por mesclar o pós-apocalipse movimentado de Mad Max: Estrada da Fúria (2015) com o steampunk, um subgênero da ficção científica derivado do cyberpunk que explora uma realidade na qual a tecnologia a vapor evoluiu a ponto de criar engenhocas impossíveis. Por isso lembra aquela bizarra travessia de Will Smith em As Loucas Aventuras de James West (1999), tentativa frustrada do diretor Barry Sonnenfeld em emplacar outro sucesso após…