RSS feed for Eduardo

Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • There Will Be Blood

    There Will Be Blood

    ★★★★★

    Um filme poderoso sobre o poder e as relações, tudo que vemos em tela é muito bem orquestrado e executado. Paul Thomas Andersson continua a surpreender com sua direção e com seu roteiro que consegue impactar de forma universal e nos fazer refletir sobre varias coisas, afinal, os personagens e a historia em si são bastante reais e são reflexo do nosso mundo.

    Daniel Day-Lewis é outra peça fundamental desse filme, que ator incrível, a presença, diálogos, tudo que ele tem pra oferecer é dado aqui, Paul Dano também é muito bom, quando os dois estão juntos em cena é magnifico.

  • The Wolf of Wall Street

    The Wolf of Wall Street

    ★★★★

    Mais um sobre a ascensão e queda de personagens com índoles questionáveis. Dessa vez o drama fica um pouco de lado e o que vemos aqui é uma comédia com uma leve pitada de drama, humor se baseia em acontecimentos absurdos, e falas bem marcantes.

    Scorsese mostrando que é difícil falhar na sua direção, que pode até mesmo ser considerada mais do mesmo, mas idai? é espetacular, toda a sua assinatura se faz presente aqui. O elenco é fantástico TODOS…

Popular reviews

More
  • Atomic Blonde

    Atomic Blonde

    ★★★★

    Só a cena beirando o final do filme já vale a assistida. É incrível o "plano sequência" a coreografia, a personagem principal não é imbatível, ela sofre nas brigas e o ritmo te prende nessa nessa parte.
    A fotografia tem seu lado estético bem trabalhado, assim como o design de produção retratando a época da guerra fria. Charlise Theron faz uma personagem fodona que não cai no caricato, e James McAvoy faz sua parte muito bem.
    Atomic Blonde é um ótimo filme de ação e cumpre muito bem o que se propõe. Intrigas, espionagem e cenas incriveis estão presente aqui.

  • Vertigo

    Vertigo

    ★★★★

    Hitchcock com sua direção magistral em um suspense que interage com outros gêneros compondo um grande filme. O único ponto negativo é atribuído ao seu ritmo que se perde no terceiro ato, o twist é dado no meio do filme e seus mistérios são revelados ai, sobrando uma parte até que interessante e justificada pela temática do filme, mas extremamente lenta e destoando do resto.