Nando has written 163 reviews for films during 2019.
-
-
The Last Black Man in San Francisco 2019
Raízes, tradições, vínculos sejam elas territoriais, sociais ou culturais, filme lindo.
-
-
-
-
Once Upon a Time… in Hollywood 2019
Tarantino em outras vertentes, hilário e melancólico, mas extremamente circulatório, um típico filme que faltou um pouco de sal.
-
Uncut Gems 2019
Narrativa frenética e explosiva, acompanhada com a mesma força energética do Adam Sandler.
-
-
The Lighthouse 2019
Robert Eggers constrói um filme existencialista sobre exílio e loucura. Imaginação e realidade se conecta, a narrativa é crua, mitológica claustrofóbica, repleta de metáforas, violência e erotismo, a natureza ganha peso, com grande impacto sonoro e visual. A construção psicológica dos personagens é notável com monólogos impressionantes, Dafoe e Pattinson em performances irretocáveis. The Lighthouse é perturbador e brutal, uma obra visceral.
-
In the Mouth of Madness 1994
Impressionante como esse filme sustenta o suspense e o horror, usando da psique entre ficção e realidade.
-
The Two Popes 2019
Biografia que foge da burocracia e dos padrões profundamente humano. Dois Papas conta com irretocáveis atuações de Anthony Hopkins e Jonathan pryce, em um embate verbal maravilhoso, seja pela forma como se desenvolve, usando de humor de forma incrível, uma trilha sonora acertada, Fernando Meirelles entrega um trabalho fabuloso de direção, fotografia e concepção de ambiente, realmente um dos melhores filmes do ano.
-