Nando has written 175 reviews for films during 2021.
-
The Worst Person in the World 2021
Olha eu realmente não sei o que falar sobre esse filme, acho que foi a melhor escolha que poderia ter feito para assistir nesse Natal. "The Worst person in The word" me tocou profundamente, consegui me conectar e consegui me enxergar dentro de toda naturalidade humana e realista da obra, foi algo tão íntimo, terno e singelo, que só tenho a agradecer aos realizadores de ter nos proporcionado essa obra-prima, realmente espero que todo mundo possa conhecer e sentir todas…
-
Don't Look Up 2021
Dont Look Up é uma comédia que crítica ironicamente de forma bastante engraçada diversos expoentes do nosso mundo como sociedade, o negacionismo científico, a política absurda, o lucro como base principal, e afins, a sátira funciona muito bem, graças ao elenco que consegue abraçar todo caos da obra, destaque a química do Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence que é o motor principal do filme, por fim Dont Look Up consegue ser, engraçado, pontual e caótico, e mesmo perdendo um pouco…
-
Spider-Man: No Way Home 2021
Que delícia de filme, e a forma como conseguiram trazer o frescor necessário pra seguir adiante funcionou, tem um pouco de tudo e felizmente funcionou perfeitamente, principalmente a nostalgia e todo imaginário do personagem.
-
Last Night in Soho 2021
Last Night in Soho definitivamente não é o filme que esperava e isso realmente foi ótimo. É sombrio, denso, e cheio de fantasias e escapismos e com uma boa dose dos anos 60, achei o conjunto interessante, mas infelizmente também não consegui ver algo a mais.
Last Night in Soho is definitely not the movie I was hoping for and it really was great. It's dark, dense, and full of fantasies and escapism and with a good dose of the 60s, I found the whole interesting, but unfortunately I couldn't see anything else either.
-
Marighella 2019
Existir até quando não se é livre.
E no entanto ele é em si mesmo a expressão mais elevada do que houver de mais livre em todas as gamas do sentimento humano. É preciso não ter medo, é preciso ter a coragem de dizer.
- Carlos Marighella -
The French Dispatch 2021
"The French Dispatch" tem uma direção de arte e design de produção de encher os olhos, é realmente impressionante todos os detalhes de textura, fotografia e cores e visuais impecáveis, mas infelizmente o filme não tem tanto brilho como elenco, mas é interessante a metalinguagem e o humor que as histórias são contadas em antologias. Enfim não consegui me conectar como imaginava, mas vale muito apena assistir pelo estranho peso inventivo e criativo da estética do Wes Anderson, por fim,…
-
Private Desert 2021
'Deserto Particular' com toda certeza foi o filme que mas me derrubou emocionalmente até o momento. O início lento vai ganhando corpo e vida no decorrer da obra, que é pontualmente acertada em dois blocos impecáveis, ambos com sua singularidade ao criar a alma e a identidade dos seus protagonistas, e toda essa construção vem com muita ternura e um texto que cada palavra é encaixada no seu momento certo, outro ponto importante é a fotografia, e os cenários que…
-
Benedetta 2021
Benedetta foi aquele filme que realmente me deixou aquele misto de dúvidas, alguns aspectos são ótimos, é inventivo, tem sua carga de polêmica e afins. Mas no geral foi um obra que não funcionou tão bem no meu gosto pessoal, mas não deixa de ser um reflexo interessante de religião, corpo e sexualidade.
-
The Simplicity of Two Lives Between the Riot of the World 2021
Sabe quando a gente para, olha e observa algo ao nosso redor e se enxerga naquilo que muitas vezes mesmo não entendendo, mas de alguma faz sentido naquele momento, acho que é isso.
-
Memory Box 2021
Olha quando dizem que a simplicidade coloca beleza em tudo é realmente verdade.
Link: youtu.be/yr0qzRh2NhM
-
tick, tick...BOOM! 2021
Tick tick Boom! Que filme maravilhoso, mais um trabalho impressionante do excelente Lin Manuel Miranda, que fez uma homenagem honesta e bonita, com delicadeza, amor e arte um retrato muito sensível sobre a vida do Jonathan Larson. Sem sombras de dúvidas o trabalho fabuloso do Andrew Garfield que merecidamente vai ser lembrado no oscar, me comoveu bastante com sua entrega genuína e arrebatadora.
Tick tick Boom! What a wonderful film, another impressive work by the excellent Lin Manuel Miranda, who…
-
7 Prisoners 2021
Podia ser só ficção, mas infelizmente esse Brasil existe. Explora, aprisiona, escraviza e destrói vidas e sonhos.