Retrato delicadamente cruel sobre o abismo e diferença entre classes.
-
-
The Breadwinner 2017
Uma comovente animação, sobre o colapso e a desigualdade de um povo, abordando de forma delicada a resiliência das mulheres, com olhar inocente de uma criança.
-
-
-
-
Unfaithful 2002
Já assisti a mesma coisa várias vezes, não foge da fórmula entrega um filme repetitivo é isso.
-
-
-
The Laundromat 2019
Basicamente dinheiro sumindo para muitos, mas sendo mantido para outros via empresas fantasma. Na tentativa de entreter e desconstruir usando metalinguagem e antologia e a quebra da quarta parede com o Banderas e Oldman falando diretamente com o espectador, funciona até certa ponto, mas de certa maneira o resultado é menos satisfatório, abordando assuntos recentes na vida de todos atualmente usando o sacarmo e didatismo. Uma obra que poderia ser mais, que por fim soa o mas normal possível.
-
-
Shakespeare in Love 1998
Comédia romântica que não tem nada de oferecer de novo, mas não deixa de ser encantador e foi contada de forma coerente. Eficiente e gracioso, trilha, direção e elenco ótimos. Gwyneth Paltrow está bem, mas realmente é difícil de acreditar que ela tenha levado o Oscar com Cate Blanchett e a Fernanda Montenegro infinitamente melhores.
-