Soul ★★★★

Tem lá suas irregularidades e situações resolvidas de maneira exageradamente fácil. Em alguns momentos as coisas conspiram de forma não natural para a resolução de situações criadas pelo roteiro. Porém, é inegável o poder e qualidade de Soul.

Vi muitas comparações com Divertidamente em relação á enredo e abordagem, e particularmente gostei mais de Soul. Ele traz um estilo que agrada igualmente crianças e adultos, traz também uma mensagem interessante. Consegue transformar a história com fluidez, mudando o objetivo do protagonista constantemente, e mudando o clima do filme com forte apoio da abordagem estética.

Essa abordagem estética do filme combina muito bem momentos e visuais distintos. Ora lúdicos, ora realistas, e às vezes sombrios. Claro, não abandona o humor característico das animações da Pixar, porém tem um tom mais sério nos momentos certos, e se torna uma história que de algum modo, deixa quem assiste reflexivo. Excelente filme, não duvido que ganhe destaque nas premiações além da categoria de animação.

Gabriel liked these reviews