Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Marjorie Prime

    Marjorie Prime

    “Aturdido por duas saudades colocadas de frente uma para a outra como dois espelhos, perdeu o seu maravilhoso sentido de irrealidade até que terminou por recomendar a todos que fossem embora de Macondo, que esquecessem tudo o que ele ensinara do mundo e do coração humano, que cagassem para Horácio e que em qualquer lugar em que estivessem se lembrassem sempre de que o passado era mentira, que a memória não tinha caminhos de regresso, que toda primavera antiga era irrecuperável e que o amor mais desatinado e tenaz não passava de uma verdade efêmera” - Gabriel García Marquez em "Cem anos de solidão"

  • New Dubai

    New Dubai

    Enquanto histórias de assassinato, estupros, relações incestuosas, tentativas de suicídio e outros impulsos na beira da dicotomia moral/imoral chocam ao ocupar o mais visível lugar - o espaço público -, a problemática da especulação imobiliária cresce no mesmo fluxo de visibilidade. A partir daí o debate que Vinagre pelo menos parece pretender levantar é, em meio a essa comparação: o que incomoda?

    A relação entre corpo e espaço aliado a um pornoterrorismo brucelabruciano instaura a provocação que fala muito mais…

Popular reviews

More
  • The Bitter Tears of Petra von Kant

    The Bitter Tears of Petra von Kant

    As relações pessoais colocadas por Fassbinder são o pontapé inicial para a análise humana anti-naturalista que se instaura em "As lágrimas amargas de Petra von Kant". Se no primeiro frame somos convidados a entrar no espaço onde toda mise-en-scene teatral se dará: o de Petra von Kant; entendemos que o nosso lugar é delimitado a priori: entramos com Marlene e a partir de então enxergamos sob sua ótica. Não há voz para o espectador, mas nos é concedida uma neutralidade…

  • A Journey for Mário

    A Journey for Mário

    Me esbarro, amiúde, no encantamento de assistir a força com que um documentário pode potencializar o maior universalismo possível, a vida.

    A viagem, que compartilha fragmentos da vida de Mário, me encontra em especial pelas identificações. Dividimos histórias parecidas, nessa passagem que em essência é a mesma pra qualquer pessoa. E é a mesma porque no caminho nos encalhamos em paradigmas similares: o compartilhamento de sentimentos, do luto, da agonia que é a procura da razão da vida e do…