É o segundo documentário que vejo nessa edição do Mix em que diretores cisgênero documentam a história de crianças transgênero. Não que essencialmente seja algo inválido, no entanto, é curioso notar um padrão que se desenvolve entre essas duas narrativas. Falo a respeito de "Limiar", que escrevi brevemente sobre como o foco recai mais sobre a mãe do que sobre o garoto.
Por mais que "Little Girl" seja mais sensível que este último, é incômodo notar como parece ser mais…
Favorite films
Recent activity
AllRecent reviews
More-
Little Girl 2020
-
Shiva Baby 2020
Krisha porém judeu e/ou Uncut Gems, igualmente judeu com uma dose extra de ansiedade + uma garrafa de café.
Fica até difícil falar qualquer coisa depois de assistir "Shiva Baby", tamanho atordoamento. A ambiência desse filme é uma coisa de louco! O espaço em que a maior parte do filme se passa é morada de tantos gatilhos e personagens que nos instauram sentimentos claustrofóbicos a cada palavra e nos proporciona o compartilhamento desse constante estado de náusea da protagonista.
A…
Popular reviews
More-
Sofá 2019
Transposição de afetos em uma paisagem que transborda desigualdade. O sofá enquanto conforto da alma. O malho urbano que não costura, ao invés disso desfaz. O estado que é omisso diante daqueles que não se permitem ser passivos. Globais fazendo reflexões globais, nesse caso, nacionais.
Alok, zoeira, filme ruim d+ tá doido. Uma estrela e meia pela bunda do Chay.
-
Divinely Evil 2020
"Vil, Má" foi gravado em 2014 e lançado apenas em 2020. Em entrevista para o canal do Teddy Award no YouTube - prêmio do Festival de Berlim oferecido a filmes de temática LGBT - o diretor Gustavo Vinagre disse que ficou seis anos entendendo o que tinha capturado e como fez a seleção de histórias da documentada, Edivina, uma prolífera escritora de sadomasoquismo sob a alcunha de Wilma Azevedo.
I call it bullshit!
A impressão após assistir é justamente a…