gus

opiniões impopulares & mal escritas
a glória pires do letterboxd, prazer 

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Summerland

    Summerland

    ★★★★

    Aquela sensação maravilhosa de assistir um filme que te faz ter tanto apego emocional pelos personagens ao ponto de deixar o coração agoniado, temendo com que algo possa dar errado. Em pensar que eu enrolei tanto para ver, li a sinopse e não fiquei tão atraído, mas eu realmente me surpreendi.

  • Unpregnant

    Unpregnant

    ★★★★

    “WE'RE GAY AND PREGNANT!”

    Fico feliz em ver que os filmes teen estão voltando de forma responsável, tratando pautas importantes do cotidiano de seu público alvo e deixando um pouco de lado os finais tristes com doenças trágicas. Talvez eu seria mais feliz se tivesse consumido filmes como esse na minha adolescência, ao contrário de jovens morrendo de câncer e sendo separados de seus amores românticos tão cedo. Num momento de tanta injustiça e calamidade, obras como essa são mais que necessárias na vida de jovens adultos. Que continuem produzindo conteúdos assim: simples e leves, com mensagens positivas e inspiradoras sobre assuntos importantes.

Popular reviews

More
  • Hillbilly Elegy

    Hillbilly Elegy

    ★★★

    É engraçado pensar que o hype do filme foi todo para as atuações de Amy Adams e Glenn Close, mas o que não esperávamos é que seria as duas únicas coisas que se destacariam de verdade no filme. A história trata de um tema forte mas desenvolvido de forma blasé, entregando todos os clichês da forma mais comum possível. Se trata de uma boa história, emocionalmente carregada pelos monstros que completam o elenco coadjuvante, mas que obviamente não foram capazes de sustentar a narrativa sozinhas. Medir as expectativas aqui é necessário.

  • Marriage Story

    Marriage Story

    ★★★★½

    Relacionamentos no geral são coisas bastante complexas e complicadas de compreender, considerando as peculiaridades de cada um deles. O filme retrata com delicadeza a fase que aparenta ser a pior delas: o fim. 

    Apego emocional, a dependência criada involuntariamente por conta de algo duradouro e constituído através de anos, coisas que não são fáceis de serem simplesmente deixadas de lado. Se foi real, se houveram sentimentos, não vai ser fácil. 
    Tudo isto está aqui. Dos olhares de exaustão aos olhares…