West Side Story ★★★★

É a versão de Romeu e Julieta, de William Shakespeare, na América da década de 50. Mostrando um amor proibido entre duas pessoas de nacionalidade diferentes, e uma briga entre as gangues que eles fazem parte, os americanos e porto-riquenhos. As músicas são muito boas, bem fáceis de se entender, sendo as mais conhecidas são "Tonight" e "América". As coreografias também estão impecáveis, dignas daquelas apresentações em teatro. Mas, acho que ninguém sai na rua para pular e dançar daquele jeito, como apresentado no prológo, hehehe.

Tem uma grande crítica à imigração, xenofobia e outras mazelas da sociedade e da juventude transviada, da época. E uma crítica negativa que este filme leva, é o amor que o casal de protagonista se propõe, pois tudo é corrido no roteiro, e a paixão deles foi rápida demais. Foi a paixão à primeira vista mais rápida que já vi hehe.

Este filme remasterizado é lindo demais, as cores são bem vivas e fortes e nem parece que já lá vai 60 anos desta produção. E em dezembro de 2020, se chegarmos lá hehe, tio Spielberg promete lançar o remake deste filme, não precisava deste remake, porém é um dos meus diretores favoritos, e então vamos ver no que vai dar.

H3r1ch liked these reviews