The Lighthouse

The Lighthouse ★★★★★

Ao ver "O farol" só conseguia ficar maravilhado com aquela história, que parecia um conto que saia das páginas de Lovecraft, com um visual do expressionismo alemão e isso em um filme de 2019, realmente é para poucos.
Mas o que realmente mais me chama a atenção na curta cinematografia de Robert Eggers, é o poder que ele tem de nos "transportar" para seus filmes, se em "A bruxa" , aquela floresta que rodeava a família nos assustava e nos sufocava, aqui a ilha nos remete o mesmo sentimento, o sentimento de solidão, que leva ao medo, a paranóia e o que nós humanos fazemos em face a esses sentimentos? Evocamos aos deuses, mitologias, demônios, lendas, para travestir a a insanidade da mente humana, Eggers já é mestre em brincar com isso, mas no final das contas, não é o bode Black Philippe ou a sereia que vão empunhar o machado que desfere o golpe fatal.
A verdade é que somos privilegiados demais em vermos o surgimento de diretores como Eggers ou Jordan Peele, a história vai provar daqui 15, 20 anos, que esses caras podem ser os gênios do nosso século e espero demais que isso se concretize.
Obs. Ver o filme em uma sessão com o diretor e o Dafoe e com os caras conversando sobre o filme depois, foi realmente para se aplaudir de pé.

Henrique liked these reviews

All