Barbara

“Qu'est-ce que j'peux faire? J'sais pas quoi faire ...”

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Black Panthers

    Black Panthers

    ★★★★½

    Em um momento desse documentário, Varda observa que as panteras são belos animais pretos que nunca atacam, mas que se defendem ferozmente. Ela deixa claro que aquele movimento político cujas reuniões documenta está fazendo exatamente o mesmo e nos entrega um retrato educacional e comovente dos Panteras Negras. Ela fica em segundo plano para dar espaço para que os membros discutam detalhadamente suas frustrações e seus problemas; ela oferece à eles uma plataforma para falar livremente, algo que outros meios…

  • White Eye

    White Eye

    ★★★★½

    Sobre o comportamento humano e nossa existência dentro de um contexto social mais amplo, White Eye é um filme extremamente oportuno, em um momento no qual a responsabilidade comunitária e cívica lutam para se conciliar com os interesses próprios e individuais. Quantas vezes não reduzimos a moralidade humana à uma decisão binária e acabamos por negar nossa capacidade inerentemente humana de comunicação e compromisso com o próximo? O quanto do colapso dessa nossa sociedade se deve às fraquezas individuais e…

Popular reviews

More
  • Judas and the Black Messiah

    Judas and the Black Messiah

    ★★★★

    Se a maioria de nós não conhece Hampton tanto quanto conhecemos outros líderes dos direitos civis, como Malcom X ou Martin Luther King Jr., é porque Hampton foi brutalmente assassinado quando tinha 21 anos; Hampton foi cortado pela raíz antes que pudesse florescer em um país cujas instituições raivosas e paranóicas temiam, em suas próprias palavras, um messias negro que se levantaria contra a estrutura branca do poder. Responsabilidade, cumplicidade, arrependimento, vergonha, desespero e traição nos são mostrados de uma…

  • Nomadland

    Nomadland

    ★★★★★

    Nomadland é um filme silencioso, cheio de dignidade, de poder e respeito que funciona especialmente pela combinação de direção + protagonista. Zhao e McDormand se recusam a fazer desse um filme paternalista e cansativo sobre questões sociais. Elas pintam, juntas, um retrato profundamente envolvente, cativante e inteligente em torno de uma vida, desconhecida para tantos de nós, que Fern vive através dessas estradas menos percorridas. Apesar dos contratempos e das aflições da sua jornada, suas experiências são sempre ricas e…