Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Adventures in Babysitting

    Adventures in Babysitting

    ★★★½

    Quem me conhece, talvez se surpreenda com a afirmação que farei a seguir, mas Chris Columbus é um dos meus diretores favoritos. Talvez não seja tão aclamado quanto tantos outros grandes do cinema, mas o fato é que Columbus dirigiu muitos dos grandes filmes que moldaram a minha personalidade, como "Esqueceram de Mim" e sua sequência, "Uma Babá Quase Perfeita", "O Homem Bicentenário" e “Lado a Lado”. E não posso deixar de citar que entre a comunidade fã de Harry…

  • Tenet

    Tenet

    ★★★★★

    Quando você vai ao Cinema assistir um filme de ação, thriller, espionagem, normalmente vê um filme padronizado hollywoodiano, onde há sempre um personagem sedutor, carregando um heroísmo batido nas costas, mulheres com um corpo malhado e quase sempre nada inteligentes, e uma linha do tempo linear que só é interrompida com um plot twist meia boca. TENET não tem nada disso. E é por isso que amei tanto ele. É um filme de ação? É. É apenas mais uma missão pra salvar o mundo? É. Mas tem vários algos a mais nesse filme que me conquistaram a cada sequência dele que me tiraram o fôlego.

Popular reviews

More
  • Boyhood

    Boyhood

    ★★★

    Boyhood é um filme que se esconde em inúmeras referências, sejam elas musicais, cinematográficas, históricas, políticas, tecnológicas, etc. Patricia Arquette e Ethan Hawke atuam muito bem, mas os outros personagens não convenceram nem um pouco. Não são carismáticos. O filme foi produzido em 12 anos, por isso toda essa festa em torno dele. Não há roteiro que se aprofunde. Não me senti envolvido, salvo pela excelente trilha sonora escolhida. Há trechos de Beatles, Pink Floyd, The Family of the Year,…

  • La La Land

    La La Land

    ★★★★★

    O que é ser artista? É ser reconhecido por incontáveis pessoas? É não conseguir ouvir a própria voz de tantos aplausos? É buscar incessantemente o caminho do estrelato? Da fama? Para mim, não. As pessoas estão acostumadas a caracterizar uma pessoa como artista, somente quando ela ganha muito dinheiro e fama através dela. Caso contrário, você não é um artista. Você não é e nunca será. Porque aos olhos da maioria, se você não tem dinheiro, bens materiais e fama,…