Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Alphabet

    The Alphabet

    ★★★★

    Terror puro.

  • Tell Me When

    Tell Me When

    Crítica escrita para o Canal Claquete. 

    A Netflix já é conhecida por explorar as comédias românticas em suas obras originais. O gênero, muito difundido pelos Estados Unidos, acaba por seguir padrões e clichês que dificilmente agradam o público. Diga-me Quando, dirigido por Gerardo Gatica, é, infelizmente, um exemplo. Gatica foi produtor do drama mexicano (belíssimo, por sinal) I’m No Longer Here. No entanto, como diretor, suas escolhas não fazem o menor sentido. 

    Em Diga-me Quando, tudo acontece de forma apressada.…

Popular reviews

More
  • Pieces of a Woman

    Pieces of a Woman

    ★★★★★

    [Crítica escrita para o Cineplot. Sugiro ler no site para acompanhar as imagens junto ao texto] 

    Pieces of a Woman (2020) é o novo longa do diretor húngaro Kornél Mundruczó, que estreou no último dia 07, na plataforma de streaming Netflix. 
    A história acompanha um casal após a perda da primeira filha durante o parto. As passagens de tempo são marcadas por letterings sobrepostos com as datas de cada acontecimento. Martha e Sean, interpretados por Vanessa Kirby e Shia LaBeouf,…

  • The Father

    The Father

    ★★★★½

    Que aula de montagem! 
    O espectador caminha por essa jornada assim como o personagem principal: com confusão, sem entender os detalhes, perdido no tempo. Assim como Anthony, precisamos desapegar da racionalidade. Por isso a simbologia do relógio é tão importante. Ele passa o filme inteiro perguntando quem pegou seu relógio. Afinal, o acessório é sua única forma de controlar - um pouco - os fragmentos de tempo. No fim, ele se rende ao seu destino. Destino de todos nós. 
    Acredito…