Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Nausicaä of the Valley of the Wind

    Nausicaä of the Valley of the Wind

    ★★★★½

    "É tão bonito. É difícil acreditar que esses esporos possam me matar."

    Um dos aspectos mais interessantes da obra de Miyazaki é como seus filmes conseguem apresentar ambiguidades: o belo pode ser mortal, o antagonista pode ter razões nobres, etc. Pessoas e situações são complexas e ele aborda tudo com empatia.

  • Slice of Life

    Slice of Life

    ★★★½

    Aqui a história é básica: um traficante de baixo nível navega pelo submundo tentando ganhar dinheiro fácil pra deixar o planeta e acaba seguido por um policial corrupto. Longe das questões filosóficas sobre humanidade propostas pelo Blade Runner original, Slice of Life funciona mais como um exercício de gênero se aprofeitando mais da estética empregada por Ridley Scott no seu clássico de ficção científica noir.

    É raro ver um curta independente conseguindo alcançar um visual nesse calibre - lembro apenas…

Popular reviews

More
  • Holy Biker

    Holy Biker

    ★★★

    Reza a Lenda peca pela sobra. Sobram personagens, sobram planos, sobram recursos estilísticos mal usados, e por aí vai. Mas o filme não é ruim, ele une os tropes das histórias de mundo pós-apocalíptico com um sertão onde há coronelismo, banditismo social e crenças populares de uma forma interessante, e pra mim tem mais mérito ainda por explorar o cinema de gênero em um país onde estes geralmente são considerados "obras menores".

    Acredito que a direção de arte é o…

  • Ocean Waves

    Ocean Waves

    ★★★★

    Com o passar dos anos me descobri um apreciador de um tipo específico de histórias que são totalmente opostas a ficção fantástica que consumo desde que me conheço por gente: os recortes de vida. São histórias intimistas em que observamos o dia a dia de poucos personagens em uma determinada época de suas vidas e seus conflitos ordinários que não afetam nada além desse círculo.

    Eu Posso Ouvir o Oceano é um desses filmes, uma pequena história de amadurecimento feita com a delicadeza que só o Studio Ghibli pode entregar.