RSS feed for Leonardo Roque

Leonardo Roque has written 6 reviews for films rated ★★★ .

  • Scary Stories to Tell in the Dark

    Scary Stories to Tell in the Dark

    ★★★

    É divertido e tem seus momentos bem assustadores. Gostei de como as histórias foram encaixadas, e quase todos os monstros foram bem trabalhados visualmente. Seria um perfeito filme de terror pra crianças se tivesse essa intenção de forma consistente, o problema é que do nada surgia um drama totalmente forçado e exagerado. Parece que tinha essa necessidade de ter seu momento sério. A trilha não tem nada de especial (oportunidade perdida de emplacar um tema maneiro) e a fotografia é...............videoclipe.

  • Confessions of a Brazilian Call Girl

    Confessions of a Brazilian Call Girl

    ★★★

    Gosto do tom geral do filme, tirando os momentos “videoclipe”, eu acho que a direção funciona. Meu problema é com a montagem mesmo, filme é muito apressado. 15 minutos a mais ajudaria pra caramba, tanto no impacto de algumas atuações quanto na narrativa em si e nos temas que aborda. O pior é que pra compensar tudo isso eles metem um voiceover da personagem falando o que ela tá sentindo e o que tá acontecendo. 
    Dá até pra problematizar o…

  • Terrified

    Terrified

    ★★★

    Tava achando bem interessante até, só que aí começou a introduzir quinhentas coisa e trabalhou nenhuma. Seria melhor saber nada sobre o monstro, e o CGI quebra todo o clima, obviamente. Mas gostei, é um terror-sustinho legal pra encerrar uma noite de sábado.

  • Atlantics

    Atlantics

    ★★★

    Fotografia maravilhosa e ótima direção. Tem criatividade e soube construir essa atmosfera de sonho com música e planos que hipnotizam a gente. Infelizmente a história não sustenta tudo isso, não me prendeu mesmo, sei lá.

  • Les Misérables

    Les Misérables

    ★★★

    Gosto de como o roteiro desenvolve suas subtramas para chegar no ponto de virada do segundo ato. O problema é que tem tanto personagem que no final o negócio vira uma bagunça mesmo. O tema do filme é bem apresentado, mas a direção estilo “documentário” não combina, principalmente porque tem momentos bem bobinhos. A cena final é foda pelo menos. É uma pena que todo o resto ficou parecendo um episódio de alguma série policial.

  • Sound of My Voice

    Sound of My Voice

    ★★★

    Gosto da premissa e da forma que apresentam os personagens, mas tudo que vem depois parece preso nesse realismo PG-13 que não fede nem cheira, e as atuações não ajudam. Um filme ok pra quem tá sem tempo e ficou curioso lendo a sinopse (tudo acaba em 80 minutinhos). Vá com a expectativa baixa e aproveite.