RSS feed for LeonardSnart

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Drive

    Drive

    ★★★★

    Interessante notar em como a estética e a mise-en-scène do filme de Refn não impõem uma beleza ou uma crueza poética ao world building - exatamente o que um esteta auto-indulgente faria nessa situação - mas são consequência das proezas da história e da jornada pessoal do personagem de Ryan Gosling. É uma mescla suficientemente consciente entre a compreensão de quem é o protagonista - no íntimo, na introspecção - e em como retratar isso pela câmera.

    O que contar…

  • Dark Phoenix

    Dark Phoenix

    ★★

    A trilha sonora de Hans Zimmer eleva absurdamente o material pouco inspirado de Simon Kinberg. O roteiro é apressado, a direção é insípida, a montagem de Lee Smith pouco fluida e a cinematografia aparenta ter sido encomendada semanas antes do lançamento. De forma pouco honrosa, o clímax reafirma todos os problemas.

    Poderia ser centrado na performance de Sophie Turner se Kinberg soubesse para que serve uma câmera. Sua falta de domínio apresenta-se latente ao confrontar o tom sóbrio e opressivo…

Popular reviews

More
  • Spider-Man: Far from Home

    Spider-Man: Far from Home

    ★★★★

    Intencionalmente ou não, Jon Watts abre o primeiro plano de “Longe de Casa” com uma imagem de uma santa. As portas parecem claras: Peter Parker está prestes a passar por uma jornada que o canonizará como santo. Resgatando o requerimento das virtudes há muito perdido em filmes do sub-gênero, o Aranha de Tom Holland talvez seja o herói do Universo Cinematográfico da Marvel que mais passou por provações para encontrar sua identidade. Ao contrário de outros personagens do estúdio, seu…

  • The Mule

    The Mule

    ★★★★

    O novo filme de Eastwood abre com flores - artificialmente desabrochadas em seus desígnios competitivos- e fecha com elas em um cercado prisional onde o protagonista encontra sua maturidade espiritual - agora as cultivando naturalmente com um real propósito.

    É na prisão, um ambiente de repressão e impedimento, vista de longe por uma visão panorâmica em seu plano final que entendemos a força da história de Eastwood: as grades que mantêm Earl imóvel de seus impulsos e vícios também conservam…