Enola Holmes ★★★

Yes. Sherlock Holmes. The famous detective, scholar, chemist, virtuoso violinist, expert marksman, swordsman, singlestick fighter, pugilist, and brilliant deductive thinker. My genius brother. He will have all the answers.

Enola Holmes é divertido o suficiente para não ser considerado ruim, mas previsível e pouco inspirado o suficiente para não ser bom.
Harry Bradbeer (que foi o diretor da maior parte dos episódios de Fleabag) tenta colocar o artificio da quebra da quarta parede. No início não incomoda, mas com o tempo você percebe que não acrescenta muita coisa e se torna uma forma barata de tentar criar uma conexão entre o público e a personagem. Em Fleabag isso funciona por contribuir com o humor da série, que é ácido e sarcástico, mas que aqui, por ser mais leve e descontraido fica gratuito.
O roteiro é simples e como história de mistério não é nada de mais. Isso não chega a ser um problema se você mantiver suas expectativas baixas.
Sobre os atores, eles estão ok. Millie Bobby Brown faz um trabalho aceitável, visto que é carismática o suficiente para criar um laço com o público. Henry Cavill é elegante e inexpressivo o que combina com a personalidade fria e distante do personagem.
O filme é só ok. Como mistério é fraco, mas pelo menos diverte o suficiente para passar o tempo.

Mr. Tambourine Man liked these reviews