• Tim Maia

    Tim Maia

    ★★★½

    comecei revendo direto pela parte que entra o babu.
    sinceramente, se tirassem a primeira hora do filme (cenas com o robson e com o tim maia criança) e se tirassem a narraçao completamente redundante do caua reymond, esse filme seria muito do caralho

  • A Rainy Day in New York

    A Rainy Day in New York

    ★★★

    eu dei duas estrelas e sacaneei o filme na review, mas revi ele duas vezes agora. eu retiro o que eu disse sobre a foto, talvez o storaro tenha salvado ele sim, pq realmente eu só voltei pela luz.

  • Carnage

    Carnage

    ★★★★★

    eu normalmente tenho uma aversão forte a filmes adaptados de peças, ainda mais os que a transcrição é tão direta como é o caso desse.
    O maior agressor pra mim é Close, um filme que sempre vejo como favorito de muita gente mas que nao consigo suportar por conta sua linguagem de câmera inexistente.
    mas deus da carnificina é diferente.
    todas as vezes que lembro da existência dele (o que acontecia com frequência no inicio do meu curso de cinema…

  • The Favourite

    The Favourite

    ★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Quase cometi a injustiça de desgostar desse filme por completo. não foi o caso. eu passei a gostar bastante até, só não era o que eu queria do Yorgos dirigindo um filme de época.

    Nos outros filmes dele o que mais me fascina é a atmosfera alegórica de sua escrita e direção, que me passam a sensação de alguém tentando compor uma nova mitologia pra contemporaneidade.

    com essa expectativa, eu esperava que 'a favorita' fosse ser ainda mais viajada, extrapolando…

  • Tim Maia

    Tim Maia

    ★★★

    Talvez a melhor cine-biografia-musical do globoverso.

    So perde para Elis Regina nos números musicas - o que faz sentido, considerando que o filme dela aposta todas as suas fichas neles, dando ao longa um aspecto de videoclipe com direito a remasterização.

    Entretanto, Tim Maia peca onde todas as outras cine-biografias prontas para tevê do globoverso pecam. Não tem foco. Não se presta a fazer um recorte mais especifico da vida do artista homenageado. Preferindo entupir o longa com todos os…

  • A Rainy Day in New York

    A Rainy Day in New York

    ★★

    esse nem o storaro salvo :/

  • Arrival

    Arrival

    ★★★★★

    a chegada é um filme interessante de se reassistir.

    o conceito da língua cíclica dos alienígenas apresenta um problema cinematográfica bem interessante. como representar uma narrativa "livre do tempo".

    já sabemos que o tempo num filme não precisa ser linear. isso não é novidade. mas ainda assim nossa experiencia do tempo segue sendo linear, não temos como fugir disso. não somos heptapods. você pode mostrar primeiro o meio, depois o fim e terminar com o inicio, ou qualquer ordem que…

  • Amores

    Amores

    ria das piadas e do que não era piada. acho que essa é a melhor parte de assistir algo de alguém que escreve bem como o domingos.

    os filmes dele me trazem sempre um alívio existencial enorme. seila, do "fardo" de ser artista. muitas vezes me questiono sobre o porque de escrever e produzir, qual a grande mensagem que eu tenho pra passar, e se não tenho, por que perder o meu tempo ou o de vocês. mas assistindo a obra dele, a sua sinceridade e temáticas cotidianas me levam a acreditam que todo relato pode ser relevante, principalmente quando bem contado.