Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All
  • Kingdom: Ashin of the North

    ★★★½

  • Old

  • Orlando

    ★★★★½

  • In the Mood for Love

    ★★★★★

Recent reviews

More
  • Orlando

    Orlando

    ★★★★½

    Um estudo de personagem de época intrigante qualquer que seja o ângulo: da atuação andrógina de Tilda Swinton à transsexualidade cronológica da personagem, da rebelde inclinação em perverter a linguagem cinematográfica para proporcionar a empatia romântica e intelectual com Orlando ao trabalho do design de produção que vai do ontem ao hoje com sofisticação. Uma sacada de mestre da diretora Sally Porter.

  • Chungking Express

    Chungking Express

    ★★★★★

    Ah, estes apaixonantes personagens-coelho, que pulam de paixão em paixão como a forma de preencher o vazio existencial de suas vidas e tapar a memória de um antigo amor. É um filme pulsante, apaixonado pelo próprio estilo como Faye é aficionada em escutar The Mamas & The Papas.

Popular reviews

More
  • The Father

    The Father

    ★★★★½

    O cinema é a arte da empatia. Em Meu Pai, a empatia não está só na ilustração da realidade como esta é percebida por Anthony, mas nas consequências provocadas no relacionamento com sua filha, Anne. Mesmo porque, não sendo a doença um conflito inédito nos cinemas, tampouco a demência (ou Alzheimer), é a forma adotada pelo diretor Florian Zeller que diferencia esta obra de outras semelhantes.

    Através de um labirinto de memórias inconclusivas e trapaceiras, o espectador é convidado a…

  • Nomadland

    Nomadland

    ★★★★★

    Realismo poético não é um termo inédito nos cinemas e descreve muito bem as narrativas híbridas da diretora Chloé Zhao, cujas obras enxergam os personagens dentro dos olhos, colocam a mão sobre seus ombros, confortam suas dores, ainda que, no íntimo, entendam que esta empatia não irá tirá-los do caminho em que começaram. A ideia por detrás desta estética da diretora está em humanizar, amenizar a carga pesada e obrigar a confrontação da emoção encardida no coração, sem retirar do…