RSS feed for Mauricio

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • By The Grace of God

    By The Grace of God

    ★★★½

    Desde o início, tudo está claro. Não há suspense em torno dos abusos cometidos. A tensão está nas consequências do protagonista em se expressar. O filme vai direto ao ponto. Seu ritmo se impõe pela troca de e-mails com a Igreja. E cada e-mail é um relato de agressão e de luta, histórias poderosas, factíveis, e não ao todo conclusivas, porque não há qualquer efeito ou justiça em sua exposição. Então, François Ozon as filma, cada depoimento, cada palavra narrada,…

  • It Must Be Heaven

    It Must Be Heaven

    ★★★★

    Em seu filme exilio, Elias Suleiman foge da Palestina em busca de um novo lar, antes mesmo de perceber que seu país ainda o segue como uma sombra. Sua jornada é uma doce canção, um sonho contido, um navio entregue ao vento, aos olhos e desejos do mundo inteiro. E o mundo inteiro são os segredos contidos nos olhos desse cineasta ancorado em película e melancolia, indo de um país a outro, de uma promessa à outra, as lembranças despachadas junto em comédia de absurdo.

    Leia mais aqui: wp.me/p3r4yy-9yO

Popular reviews

More
  • Sauvage

    Sauvage

    ★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    SAUVAGE é um personagem, uma energia. É resistência. Uma força viva interior. Um jovem solitário que vagueia pela cidade, o parque, as estradas, de um encontro para outro, de amores, por amores… E por amor, ele se vende, vive, respira. Por amor, ele se mantém vivo. Por amor, ele sofre, sufoca, lhe falta o ar. Por amor, se sente solitário. É uma doença. É um sentimento. É extremamente selvagem e contagioso. Camille Vidal-Naquet, portanto, filma os sintomas: Em sua terapia,…

  • Everybody Knows

    Everybody Knows

    ★★★

    Nos bastidores, todos sabiam, todos diziam, que o novo filme de Asghar Farhadi era uma bomba. Não é. Mas À PROCURA DE ELLY, isso na Espanha, com certo dinheiro e dois Oscars no bolso, o cineasta consegue amadurecer (ou comercializar?) sua obra, isso para o bem ou para o mal. Como sempre, é uma historia radical, de tudo e nada, verdades e mentiras e, sim, o roteiro é engenhoso. Ou pretende sê-lo se o público aceitar as pequenas coincidências, as…