RSS feed for Mario Martins

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • A Nightmare on Elm Street 3: Dream Warriors

    A Nightmare on Elm Street 3: Dream Warriors

    ★★★★

    De alguma forma bizarra, os efeitos especiais de antigamente parecem ser mais eficazes que os de hoje em dia. Em um mix de fantasia e gore, o 3° filme da franquia assume seu caráter lúdico, já que se trata do vilão que atua no inconsciente de cada um.

    Tudo é amarrado de acordo com o roteiro, cada peculiaridade e "loucura" visual é contextualizada. O filme se importa com o filme. São promovidos cenários que beiram o teatral e absolutamente tudo nos faz querer ver Krueger no palco, afinal o protagonista é o vilão e o vilão é fantástico.

  • Naked Gun 33⅓: The Final Insult

    Naked Gun 33⅓: The Final Insult

    ★★★½

    Mistura o sútil e o escrachado. É a resolução do filme "que sabe não se levar a sério" que tanto é usada hoje em dia pra justificar filmes que você queria que fossem bons mas soam patéticos.

    Aqui é só referência, homenagem, sátira. Não tem muito onde ir e se consegue passar por vários lugares. Piadas clássicas que revertem o sexismo em alguns momentos, mas sempre fundamentadas na intenção principal: fazer rir.

Popular reviews

More
  • Avengers: Endgame

    Avengers: Endgame

    ★★★

    Vamos lá:

    Eu tomei spoiler do filme. Não foi de uma coisa ou outra do plot, foi de grande parte e questões-chave do roteiro. A maioria delas, de um vídeo de humor, onde o spoiler fica claro tarde demais, já na sessão do cinema.

    A grande questão é que, enquanto ausente do fato de que se tratava de spoiler e não de humor, eu dei risadas. Tudo soava patético e fácil demais. Bom, e era tudo verdade, então isso já…

  • Cape Fear

    Cape Fear

    ★★★★½

    Martin Scorsese utiliza elementos naturais e diegeticos para promover o principal elemento de sua história, o medo.

    Temas como ética, justiça e vingança aparecem de forma interessante como sempre, mas filosófica como nunca.

    Lindo trabalho por parte do núcleo principal de atores e do vilão protagonista de Robert De Niro, que atuam de acordo com a dramatização visual e psicológica do espetacular diretor que os guia.