Nathan Nunes Ferreira
Nathan Nunes Ferreira

Nathan Nunes Ferreira

RSS feed for Nathan Nunes Ferreira

Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Minha Fama de Mau

    Minha Fama de Mau

    ★★★½

    Minha Fama de Mau segue a cartilha tradicional das cinebiografias musicais e não se aprofunda muito nas polêmicas e, ironicamente, no lado mau de Erasmo Carlos. Apesar disso, o filme apresenta uma linguagem diferenciada das demais obras nacionais do gênero, com o uso de inserções e onomatopeias no formato de quadrinhos e com o protagonista quebrando a quarta parede desde o início da projeção. O elenco é extremamente carismático e não faz feio nas recriações de figuras nacionais tão icônicas.…

  • Rocketman

    Rocketman

    ★★★★½

    Rocketman se diferencia da maioria das cinebiografias musicais ao adaptar a personalidade extravagante e desvairada de Elton John em seu estilo cinematográfico. As sequências musicais possuem toda a energia e carisma que ele exala na vida real desde o início de sua carreira. O elenco se compromete muito bem, mas o show é obviamente de Taron Egerton, que recria real e honestamente as duas conflitantes personalidades do cantor: Elton John e Reginald Dwight. As discrepâncias de ambos esses homens e…

Popular reviews

More
  • American Factory

    American Factory

    ★★★★

    American Factory retrata desde o início a complicada situação dos trabalhadores americanos da fábrica da Fuyao Glass America sob o ponto de vista deles. A princípio, poderia muito bem cair na objetificação clichê do bem contra o mal, recurso que, além de já ter se tornado ultrapassado na mídia do entretenimento, também foi utilizado demasiadamente no gênero documental. Mas, felizmente, o longa é maior que essa abordagem clichê, e entrega um material muito mais complexo do que aparenta. Teria sido…

  • Ghost in the Shell

    Ghost in the Shell

    ★★★★

    Não é difícil entender porque a versão original de Ghost in the Shell é tão icônica. A ambientação meio noir porém com um charme próprio que distoa de outras obras cyberpunk (até mesmo de Blade Runner, o pai desse subgênero) , o tom introspectivo, a trilha sonora contemplativa e as reflexões filosóficas acerca da natureza da alma e do ser humano contribuem para criar uma experiência memorável. Ainda assim, não sei se entendi tudo. O filme, apesar de curto na…