Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Judas and the Black Messiah

    Judas and the Black Messiah

    ★★★½

    O filme em si não tem nada muito de especial, seja na direção ou em quase qualquer outro aspecto, as atuações conseguem segurar bem os respectivos personagens, mas ainda assim, esse é um longa aonde as motivações e construções das personalidades (principalmente no quesito ‘personagens reais’ e não superficiais ou estereotipados) são relevantes e fazem parte da narrativa. Aqui, essa intenção de alcançar um objetivo sólido nas interpretações é trabalhada de uma maneira tão flácida que afasta qualquer um que queira se conectar com a história.

  • Elephant

    Elephant

    ★★★★

    A câmera como um observador imparcial, e a força de um filme que reside em seu agudo poder de observação e detalhes. Van Sant nos mostra cada um de seus personagens apresentados separadamente, e os vemos cuidando de seus negócios em um dia escolar aparentemente normal. A câmera os segue enquanto eles caminham por corredores estéreis que parecem intermináveis diante daquilo que sabemos que está por vir.

    Um sentimento inefável sobre a escola nos ocorre, parece sem vida, um lugar que…

Popular reviews

More
  • Carlito's Way

    Carlito's Way

    ★★★★★

    Peça para De Palma fazer um milagre na sua vida
    Porque hoje a salvação entra na sua casa

    Como Carlito, eu quero subir
    O mais alto que eu puder
    Só pra te ver, olhar para Ti
    E chamar sua atenção para mim

    Eu preciso de Ti, De Palma
    Quantos precisam do Senhor?
    Eu preciso de Ti, ó Pai
    Sou pequeno demais
    Me dá a tua paz
    Largo tudo pra te seguir

    Entra na minha casa
    Entra na minha casa
    Entra…

  • La Jetée

    La Jetée

    ★★★★★

    A autoridade fotográfica de Chris Marker por meio de um jogo de imagens evoca um passado minimalista, que através de sua forma estática, cria uma forte sensação de movimento através das fotografias, nos passando sentimentos como a dor e a angústia do prisioneiro ao longo dos experimentos de viagem no tempo. E até mesmo a impressão mais leve desse movimento dos personagens, se intensifica na reta final dessa obra.