Blood of My Blood ★★★★★

Desculpem mas vou escrever esta review em português <3!
Muito orgulho deste filme ser português!!
Por onde começo?!
- Pela realização sublime?!
- Pelas performances espectaculares de entrega total dos actores?!
- Pelos diálogos muitíssimo realistas e maravilhosamente cruzados, tal e qual como se estivéssemos a ouvi-los na casa dos personagens e não soubéssemos qual das conversas escutar?!
- Pelos barulhos de fundo muitíssimo bem colocados, tal como acontece em tantas casas vizinhas disfuncionais, não só de bairros sociais mas mais provavelmente deles?!
- Pela história envolvente/realista/chocante de todos os personagens envolvidos na trama, indo desde as relações enquanto família às questões económicas e sociais dessa mesma família, enquanto família que vive num bairro social e que tem todo um conjunto de pessoas com objectivos de vida bem diferentes?!
- Pela cinematografia que foca na íntegra o contexto suburbano, filmada no Bairro Padre Cruz na freguesia de Carnide, em Lisboa, e noutras freguesias que o rodeiam, também elas de contexto social muito parecido, como a Pontinha e a Amadora (Fiquei particularmente fascinada com o plano de filmagem em que o personagem do Joca é filmado de costas a passar pelas ruas apertadas e labirínticas mesmo no "coração" do bairro) ?!

Bem, acabei por me alongar e mesmo assim sinto que não escrevi imensa coisa importante referente ao filme. Mas se calhar é isso... O filme é tão, mas tão completo que tem de ser realmente visto, sentido e absorvido, e, por muito longa que possa ser uma review acerca do mesmo, nunca lhe faria justiça.
Peço desculpa se algumas frases estiverem demasiado longas e confusas mas estou perante a situação em que o meu pensamento ficou muito mais acelerado que a minha capacidade de expressão.
Por mais filmes assim, filmes que deixam o pensamento em adrenalina <3!

Nonomoi liked these reviews