Paups

pessoa sem formação em cinema que acha que percebe tótil disso

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Luca

    Luca

    ★★★★

    O estilo animação deste filme é uma coisa tão bonita! O grão e a fuga ao hiper-realismo acrescentaram tão mais. O facto de ser tudo em redor daquele pequeno largo de Portorosso, com um ambiente super familiar e onde tudo se interligava foi uma abordagem muito interessante e positiva. Uma história agradável de se ver e com múltiplas lições muito bem passadas como seria de esperar de um filme da Pixar.

    Citando, "Some people, they'll never accept him. But some will. And he seems to know how to find the good ones".

  • The Father

    The Father

    ★★★★★

    Que tristeza enorme é esta que me invadiu a alma. Nem sei bem traduzir em palavras o que senti depois de ver este filme mas é isto. Está tudo certo, tudo bem feito, a mensagem está bem conseguida, a narrativa é excelente e que excelente representação do Anthony Hopkins.
    Não mexia em nada. Este foi um dos melhores filmes que já vi na minha vida e torço para que logo vença o merecido Óscar de Melhor Filme.

Popular reviews

More
  • Aniki-Bóbó

    Aniki-Bóbó

    ★★★★½

    Creio que alguns de nós cresceram num ambiente que ditava Manoel de Oliveira, para além de sinónimo de longevidade, como sinónimo do clicê de que o cinema português é chato.
    A primeira vez que vi Aniki Bóbó, numa aula de Português, pouco me interessei pela coisa por já ter o pensamento minado e cheguei inclusive a criticar alguns erros que surgem ao longo do filme. Arrependo-me.
    Mesmo não se mantendo este registo noutros filmes, Aniki Bobó espelha o talento e…

  • Soul

    Soul

    ★★★★

    Que coisa bonita e inesperada. A animação neste filme e a técnica são surreais e extremamente bem executadas e extremamente bem complementadas por toda a banda sonora. A narrativa é muito boa, inovadora e bastante agradável. A forma como a Disney e a Pixar conseguem, com a mesma história, tocar adultos e miúdos é espetacular.
    Soul é uma bonita celebração sobre a vida e um importante alerta para percebermos que o que nos faz feliz não é aquele grande sonho pelo qual lutamos mas todas as pequeninas coisas que fazem parte do caminho até lá.