RSS feed for Pedro

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Five Easy Pieces

    Five Easy Pieces

    ★★★★

    Sei lá, esse filme mexeu tanto comigo... É um trabalho marcado por uma cena que, além de formar um momento isolado na trama, um flerte com o humor através do exagero, é um recprte superficial de um filme mais amplo. Jack Nicholson se entrega ao personagem e apresenta momentos delicados, saindo um pouco do modelo de personagens tomados pela raiva aos quais ele daria fama posteriormente. Cenas como a do piano, em que Bobby toca Chopin para a personagem de…

  • After Hours

    After Hours

    ★★★★★

    Revisto pela quinta vez, eu acho. Tava passando na tv e meu pai me chamou pra assistir. Dessa vez a violência implícita do filme me chamou bastante a atenção. A Nova York de Scorsese é explosiva, as pessoas estão sempre fazendo vigia, acordadas o tempo todo espreitando a vida alheia. Há um comentário um tanto quanto escondido sobre a questão da segurança: o medo do desconhecido faz com que ninguém esteja seguro. Qualquer um é um ladrão em potencial. Quando…

Popular reviews

More
  • Phantom Thread

    Phantom Thread

    ★★★★★

    Com o passar dos anos, conviver com alguém por quem você se apaixonou perdidamente em algum momento da vida pode se tornar uma tortura. O barulho que a pessoa faz ao comer torradas ou ao pegar uma colher e bater com ela em uma xícara, por exemplo, pode ser o suficiente para irritar o próximo.

    "Trama Fantasma" é um filme que trabalha sob a ótica da paciência. Com apenas três personagens no arco central, o meticuloso Reynolds, Alma, sua musa,…

  • Us

    Us

    ★★★★

    I'm afraid of Americans
    I'm afraid of the world
    I'm afraid I can't help it

    Na música I'm Afraid of Americans, do álbum Earthling, David Bowie diz que Deus é americano. Em Us, Jordan Peele faz seu manifesto político sobre a insegurança e a paranoia do cidadão americano, especialmente das minorias, que ao invés de quererem viver em solo de origem, cogitam o México odiado por Donald Trump como escapismo aos monstros internos e externos que os assombram, suas verdadeiras…