Durante estas fantásticas 2 horas e 45 minutos de filme assistimos ao crescimento e desenvolvimento não só de uma criança chamada Salvatore Di Vita, mas também de uma cidade amante do cinema, onde a história decorre (Giancaldo, Sicília). Tudo começa com um telefonema a Salvatore, já adulto, anunciando a morte de Alfredo. Alfredo fora em tempos o pai que Di Vita nunca teve devido á Guerra Mundial, onde falecera. Alfredo foi quem ensinou Salvatore a manejar o projetor de filmes…
Favorite films
Recent activity
AllRecent reviews
More-
-
Fight Club 1999
Um típico jovem-adulto americano (um Ikea Guy), com o clássico emprego de trabalhador de escritório, vive inquieto, stressado e cheio de insónias até que conhece Tyler Durden, um "fabricante de sabão" com quem cria um clube secreto de combate subterrâneo.
Ao escrever esta espécie análise do filme começo logo por romper com a primeira regra do Clube de Combate, "Ninguém fala do Fight Club". Mas se há coisa que este filme me ensinou foi que a vida não é "vida"…
Popular reviews
More-
A Clockwork Orange 1971
Em A Clockwork Orange encontramo-nos numa Inglaterra futura, onde o nosso protagonista (Malcolm McDowell), um rapaz delinquente, violento, se sente livre fe fazer o que gosta. No entanto, um dia corre mal e vai parar à prisão onde se submete a um tratamento que visa a resolver os crimes da sociedade.
A Clockwork Orange é uma autêntica obra-prima, realizada por Stanley Kubrick, que nos apresenta sempre um sublime equilíbrio entre a cinematografia e técnica com a mensagem e o conteúdo…
-
Apocalypse Now 1979
Passa-se na guerra do Vietname, onde o nosso protagonista (Martin Sheen), um capitão, tem como missão procurar e assassinar um ex-coronel, Kurtz (Marlon Brando) depois de este se afirmar como um Deus numa tribo local.
Para mim, talvez o filme mais bem escrito de todos os tempos, a última obra-prima de Francis Ford Coppola. Este filme é uma perfeita sinfonia entre sublimes diálogos, história e contiudo, realização e imagem, representações e uma belíssima banda sonora.
Um filme louco, daí representar…