RSS feed for Raphael

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Missing Johnny

    Missing Johnny

    ★★★

    Filme comentado durante a 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

    Escrito e dirigido por Huang Xi, patronado por Hou Hsiao-Hsien, “Missing Johnny” apresenta três personagens em diferentes momentos de suas vidas, mas todos habitando uma mesma Taipei de noites elétricas, cores vivas e constantes transformações que desorganizam seu espaço geográfico, metamorfoseando os seus arredores rapidamente. Assim, seus habitantes têm de se reencontrar o tempo todo e sobreviver a si mesmos.

    Como outros filmes de Taipei que desvelam uma…

  • Quality Time

    Quality Time

    ★★½

    Conferido e comentando durante a 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

    “Quality Time” aceita o desafio de proporcionar humor usufruindo do absurdo e da desproporcionalidade como base, e dela extraindo resultados que projetam a forma para um campo não-familiar, assim propondo um desdobramento brando acerca das relações sociais e inter-humanas. Divido em cinco partes independentes, que pela diegese não é possível nem ao menos assumir que pertencem ao mesmo espaço geográfico, o projeto precisa trabalhar sem um contexto…

Popular reviews

More
  • The Image Book

    The Image Book

    ★★★★

    Filme assistido e desordenadamente comentado durante a 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

    Este é um filme que engolfa seus espectadores em um maremoto de reflexões, proposições, ideias, referências e emoções. A partir das mãos a história e, portanto, o homem, será entendido por suas ações e por seu trabalho, sua criação. Não podendo mais confiar apenas na palavra, no que foi escrito, restam as imagens para preservar essa informação (já não mais tão cronológica assim) do ser…

  • Cold War

    Cold War

    ★★★

    Filme assistido e comentado durante a 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

    “Guerra Fria” é um romance que tenta perdurar ao longo de 15 anos sob a constante ameaça da perda da identidade, da pátria, da cultura e do seu amor. Seus corpos resguardam as marcas do tempo e de seus tempos. Porém, se há no primeiro ato do longa-metragem uma força propositiva e crítica, ela se esvai conforme os corpos de seus protagonistas não podem mais suportar…