Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Minari

    Minari

    ★★★½

    Um filme raro sobre a experiência de imigração de primeira geração nos EUA: se os atores mirins são fofos e atuam bem, isso certamente não convence o filme a se narrar através de seu ponto de vista. E quando se chega ao patriarca, o Jacob interpretado por um Steven Yuen soberbo, a coisa fica feia, complexa, sublime e próxima. Que personagem, sobretudo em tudo o que ele tem de relacionável (vejo o meu pai ali integralmente). E de que modo…

  • Nomadland

    Nomadland

    ★★★

    O tempo todo é possível ver o trabalho de Chloe Zhao e sua equipe: se há uma coisa que "Nomadland" não consegue é naturalizar a fronteira entre a ficção e a realidade, é possível ouvir os "vai, continua!" nos momentos espontâneos entre atores e não-atores, e a obsessão com o lusco-fusco não ajuda. Frances McDormand nunca atuou tanto - não em termos de qualidade, mas de volume. Ao mesmo tempo, não me lembro da última vez em que vi a…

Popular reviews

More
  • Promising Young Woman

    Promising Young Woman

    ★★★

    Pra cada cena forte e esquisita como a do advogado de Alfred Molina há uma frágil e formulaica como a da mãe de Molly Shannon. A costura real, e onde a tese do filme é encenada com mais gosto, está no ensaio de romance da protagonista com o "homem perfeito" - tudo ali é ouro, porque o filme se permite o mesmo exercício de cinismo e rancor que a protagonista carrega. Eu veria a Carey Mulligan destruir a vida de todos os meus coadjuvantes preferidos das séries de comédia por horas.

  • Rock Brasília - Era de Ouro

    Rock Brasília - Era de Ouro

    ★★★½

    Vladimir Carvalho é o mestre do "e como isso é pra você?". Um filme sobre os filhos, da perspectiva dos pais, o que é bem melancólico visto de hoje, sabendo que aquela foi a última geração brasileira a realmente conseguir viver melhor que os pais que vieram antes. Os planos da mãe do Renato Russo e do pai do Flávio e do Fê Lemos são de uma força impressionante. E é justo e injusto que eu nem me lembre dos nomes deles.