Supo Mungam Plus

Supo Mungam Plus

HQ

Sua plataforma de cinema, arte e cultura sem fronteiras.
Assista filmes inéditos, obras cult e clássicos restaurados reunidos em seu streaming de cinema mundial.

Stories

Conheça o Cinema de Věra Chytilová

Uma das pioneiras da Nouvelle Vague Tcheca, a diretora Vera Chytilová é um dos maiores nomes da história do cinema. Através de narrativas originais e provocativas e estéticas únicas, seus filmes quebraram padrões e barreiras no cinema, e marcaram a cinematografia mundial. Conheça um pouco sobre quatro obras da diretora, que estão disponíveis no nosso streaming.

Liked reviews

Esplêndido, direto para o rol dos favoritos.

[Supo Mungam Plus]

Olivia

Olivia

★★★★

Adoro um melodrama, agora clássico melodrama lésbico? Mil vezes sim

1985

1985

★★★★★

Yen Tan fez um excelente trabalho em construir uma história onde entendo porque Adrian partiu ao mesmo tempo de porque ele ter voltado. Todos os personagens são tão reais! Consigo sentir a decepção e ao mesmo tempo a dor dele em amar pessoas que nunca vão te entender. Não é um filme fácil, mas é muito lindo.

Supo Mungam Plus

Pierre Hoffman tem uma tarefa ingrata pela frente. Assumir como substituto uma turma de talentos precoces após eles presenciarem o suicídio, em sala de aula, do professor anterior.

Um momento delicado que não é, nem de longe, o principal desafio de Hoffman. Seis alunos da classe chamam a atenção dele. Pequenos gênios geniosos, intocáveis aos olhos do corpo escolar, que se comportam de uma forma misteriosa. E quanto mais o professor se aproxima deles, mais eles se…

Lud é tão fofa e vê o mundo de uma maneira tão bonita. Me deu muita agonia ver como ninguém ao seu redor entendia. É horrível como a ignorância e intolerância machuca e nos reduz a papéis de gênero tão arcaicos. E a forma como isso é reforçado na infância é ainda mais bizarro, é só pensar na escolha dos brinquedos, por exemplo. As sequências com a Pam são minhas preferidas, e dão certo alívio quando o mundo real parece…

Wow! What a find. This is a gorgeous film.

Lucky enough to find out about it on my trip to Lithuania. It's one of the classics of Lithuania cinema. The gorgeous restoration was sent to me on an HD Vimeo link so unfortunately it's very difficult for most people to find. But this really should be a Criterion release.

Gorgeous B&W cinemascope shot by Algimantas Mockus. Framing, lighting and camera moves are tight as tight can be.

This is honestly…

Sinto que preciso voltar pra esses filme outras vezes. É desse tipo

Talvez seja o momento que estamos (em meio a uma crise mundial) mas esse filme conversou comigo de tantas formas. Esse é realmente um mundo cruel, e às vezes o que resta é mesmo se prender as poucas coisas boas da vida. A maneira como isso é dito aqui, é tão bonita e honesta. O primeiro, mas com certeza não o último, filme dessa diretora que quero assistir.