Conheça o Cinema de Věra Chytilová

Image for this story

Uma das pioneiras da Nouvelle Vague Tcheca, a diretora Vera Chytilová é um dos maiores nomes da história do cinema. Através de narrativas originais e provocativas e estéticas únicas, seus filmes quebraram padrões e barreiras no cinema, e marcaram a cinematografia mundial. Conheça um pouco sobre quatro obras da diretora, que estão disponíveis no nosso streaming.

O média-metragem SACO DE PULGAS já mostrava as qualidades artísticas e inventivas de Chytilová. Usando apenas câmera subjetiva, essa joia merece ser apreciada. É pra ver e rever essa história que se passa em um internato feminino na Tchecoslováquia e segue Jana, uma jovem que se rebela contra as regras rígidas do local. 

Em ALGO DIFERENTE, seu ousado primeiro longa-metragem, Chytilová conta duas histórias paralelas, sobre uma dona de casa e sobre uma ginasta campeã olímpica, misturando realidade e ficção, e realizando um retrato pungente das experiências das mulheres na Tchecoslováquia dos anos 60.

Em AS PEQUENAS MARGARIDAS, duas jovens chamadas Marie embarcam em uma série de brincadeiras destrutivas, nas quais consomem e destroem o que está ao redor delas. Essa obra essencial é uma comédia absurda e provocativa, amplamente considerada a obra-prima de Vera Chytilová e um dos grandes filmes de todos os tempos. Este clássico vibrante e atemporal continua inspirando novas gerações de cinéfilos.

Uma releitura original da história de Adão e Eva, FRUTO DO PARAÍSO progride para uma representação alegórica da perda da inocência com a história de uma jovem obcecada por um homem de vermelho. O último filme feito por Vera Chytilová no clima liberal da Tchecoslováquia dos anos 60, é também um ensaio sobre a verdade, a mentira, a amizade e a traição.


Assista hoje estes e outros filmes incríveis!
Acesse e assine nossa plataforma em:

www.supomungamplus.com.br

Experimente grátis por 7 dias


Supo Mungam Plus
Sua plataforma de cinema, arte e cultura sem fronteiras