Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Kiss Me Deadly

    Kiss Me Deadly

    ★★★★★

    A respiração ofegante da personagem se prolonga durante a primeira e a segunda sequência de forma completamente irreal, no mesmo compasso e volume, por um tempo impossível, deixando claro se tratar de um cinema que compôs seu universo. Universo impaciente, que costura as relações com uma crueza particular, que afeta as palavras e as ações. Se abandonamos a impostora em quadro, deitada em sua cama, num corte nada elegante de sua silhueta, é de uma linguagem reconhecível que falamos; no…

  • The Well-Digger's Daughter

    The Well-Digger's Daughter

    ★★★★★

    A poética é a camada menos visível desse cinema. Não é a ordem social em conflito com o desejo da personagem que estabelecem a poética, mas em cenas como aquela em que a personagem caminha sozinha, no meio da estrada de chão, em direção a montanha.

    Esse cinema físico, geográfico está em Angèle, Regain, Manon, todos com grandes personagens femininas.

Popular reviews

More
  • The Funeral

    The Funeral

    ★★★★

    "... filmando o corpo mostrar a alma (Rossellini), filmando o concreto mostrar o abstrato (Lang), filmando a mentira mostrar a verdade (Fuller), filmando o cotidiano mostrar o fantástico (Hitchcock), filmando o instante mostrar a eternidade (Mizoguchi), filmando a epiderme mostrar o essencial (Renoir), filmando o visível mostrar o invisível (Bresson), filmando o profano mostrar o sagrado (Buñuel), ou, enfim, filmando um western mostrar uma tragédia grega (Hawks)."

    filmando o gozo mostrar o que é inconsolável (Abel Ferrara).

  • Stagecoach

    Stagecoach

    ★★★★★

    Uma cabine de diligência obriga a tipos muito diferentes, que a cultura teima separar, a dividirem um espaço exíguo durante uma viagem de vida e morte. Frente os riscos comuns, a convivência solidária e a chance dos laços serem criados. Cowboys que param o mundo para salvar uma mulher, o amor acima da cultura, a solidariedade acima dos medos, da autopreservação. John Ford aponta em inúmeros momentos como, pela desunião, a sociedade impossibilita que a real justiça aconteça – argumento…