Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Love & Pop

    Love & Pop

    ★★★★

    É um filme que fala bastante sobre momentos. As súbitas mudanças de tom e enquadramentos, os avanços temporais, a edição frenética junto com os  acontecimentos que não necessariamente tem a ver com o outro formam a linha de amadurecimento da pessoa. Como o tempo sempre vai para frente, vamos vendo como a protagonista vai mudando conforme os momentos acabam.

    As mãos da protagonista que são modificadas conforme os momentos vão passando, simbolizando a própria mudança de humor dela. No final…

  • Tales from Earthsea

    Tales from Earthsea

    É difícil botar uma nota em um filme tão conflituoso como esse. Por um lado ele tem coisas de que eu gosto bastante e realmente me deixaram com um sorriso no rosto, mas por outro tem coisas que são simplesmente meh.

    Existe essa dualidade da vida e da morte que ronda o filme, que até que é bem representado visualmente. Existe uma contemplação pelo espaço da cena, o modo como ele fala sobre a vida e sobre relações humanas é apaixonante.…

Popular reviews

More
  • Agnès Varda: Filmmaker, Photographer, Instagrammer

    Agnès Varda: Filmmaker, Photographer, Instagrammer

    Todo mundo deveria ver as entrevistas da Agnès Varda, essa mulher era afrente do seu tempo quando se tange a tudo.

    Enquanto os cineastas estavam choramingando pelo fim da Pelicula, la estava ela gravando filmes em digital. Enquanto tem gente que fica anos juntando dinheiro pra comprar uma black magic, lá esta ela fazendo filmes com celular. Mas ao mesmo tempo que ela se utiliza das novidades tecnologicas, ela nao deixa isso tomar a vida dela. Pois ela sabe que no final oq vai fazer o filme dela ser diferente não é algo tecnologico, e sim humano. O seu olhar.

  • Carrie

    Carrie

    ★★★★½

    Eu acho que é um filme ainda mais desesperador se você sabe pelo menos uma parte do final. Porque boa parte do filme o DePalma se utiliza da convenção dos filmes adolecentes americanos ( o baile, a popular malvada, a adulta compreensiva, o garoto bonito que gosta da estranha) quase pra nós dar esperança.

    A cena do baile é angustiante por isso, a gente vê toda a construção do diretor em tornar tudo quase como se fosse um sonho. É…