Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Lux Æterna

    Lux Æterna

    ★★½

    A quantidade de vezes que esse filme perdeu e ganhou meu interesse em menos de 1h de duração é impressionante e para um cineasta tão único quanto o Noé é legal ver o tanto de De Palma e Truffaut que os primeiros trinta minutos carregam, mas no final acaba não encaixando tanto quando o Gaspar entra em cena... eu não consigo dizer com certeza o que eu achei do filme.

    Eu compro quase completamente a troca da narrativa tradicional por…

  • Stay

    Stay

    Quando nós pensamos em que tipo de filme faríamos caso tivéssemos os recursos necessários, sempre vem em mente aquelas obras únicas que marcaram nossa vida, eu já disse algumas vezes que caso tivesse uns bons milhões faria um filme de assalto à la "rififi" com o máximo de realismo possível, meia hora de filme mudo e etc.

    A real REAL mesmo é que em algum momento da minha (hipotética) carreira eu faria uma merda igualzinha essa, um suspense psicológico surreal…

Popular reviews

More
  • The Babysitter: Killer Queen

    The Babysitter: Killer Queen

    Esse papo de "comentário sobre o gênero" não é pra colar mais, o Slasher já nasceu autoconsciente e depois dos anos oitenta só Joss Whedon e Wes Craven/Kevin Williamson conseguiram fazer funcionar de verdade, e bicho alguém precisa botar um freio nesse negócio do McG hiper sexualizando menor de idade, de novo porra? Parece que o filme quer ser ofensivo por ser só mas atira pro lado errado a todo momento.

    Samara Weaving é o único motivo que o primeiro…

  • The Vast of Night

    The Vast of Night

    ★★★★½

    [...] O sagaz roteiro é dependente de histórias contadas no boca a boca em alusão aos dias da ficção científica de rádio mas nunca se torna pedante devido ao claro amor depositado ao gênero através de cada pequena conversa e mesmo cheio de diálogos se mantém sempre acessível. De nada adiantaria todo esse charme e estilo da direção caso essas longas cenas não fossem costuradas pelas maravilhosas e complicadas atuações de Sierra McCormick e Jake Horowitz durante todo o filme e Gail Cronauer em sua única mas emocionante cena.[...]


    Crítica Completa em:

    www.nobaldeblog.com/2020/05/critica-vastidao-da-noite-2020.html