Gustavo Tepedino de Souza
Gustavo Tepedino de Souza

Gustavo Tepedino de Souza

RSS feed for Gustavo

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Midsommar

    Midsommar

    ½

    Ari Aster é um dos piores diretores da atualidade, falo isso pois nunca vi filme tão pau mole quanto esse daqui. Toda mitologia é rejeitada para o uso de alucinógenos. No final, os deuses, a cultura, o místico não importam, o que vale é se drogar na grama. O terror aqui é o dito “psicologico”, o pior termo pra resumir aquele filme que tem medo de ser um filme de terror. E demora, ô se demora... As fotografias nem são…

  • Bacurau

    Bacurau

    ½

    Discurso pobre e ameaça que parece mais uma aula de matemática. Assistir isso com a velharada do Roxy foi uma experiencia ótima, terminou o filme aos aplausos e gritos "cinema nacional, cinema de arte". O tempo passa e ainda não superaram a ditadura. Não que exista algum problema, 64 NUNCA deve ser esquecido, mas nesse caso discurso anti-tudo revolucionário me cansa um pouco. Acho que estou velho mesmo! Nunca assisti coisa tão ruim, parece que todos os personagens são bestas,…

Popular reviews

More
  • Introdução à Música do Sangue

    Introdução à Música do Sangue

    ★★★★

    a ferida é bem mais profunda. lucio cardoso lido muito melhor do que saraceni, aqui a sacanagem é deixada de lado para uma cataguases bela e digna de um humberto mauro.

  • The Last Days of Disco

    The Last Days of Disco

    Revista Le Fern 1998 (traduzida)
    "Com o fim de um gênero existe a sua ressaca "Disco Sucks" , porém tem coisas que nunca morrem. The Last Days of Disco fala desses fantasmas, que persistem e assombram até os passageiros do metro. Sem duvidas temos algo muito importante aqui, bem na virada do milênio. No final acaba sendo um luto."