Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Wolf Children

    Wolf Children

    ★★★★★

    O filme parte de uma premissa pertencente ao gênero da fantasia, mas que consegue harmonizar muito bem essa camada fantástica com as temáticas presentes na realidade.
    Somos introduzidos a esse universo pela narração da filha, que conta a história de como seus pais se conheceram. Hana, uma jovem universitária observa um jovem solitário que frequenta a mesma aula que ela, mas sem possuir um livro para auxiliá-lo no estudo. A partir da aproximação dela para conhecê-lo, vamos acompanhando o desenvolvimento…

  • The Hater

    The Hater

    ★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Gostei de como o filme expôs os problemas das redes sociais, que, podem ser usadas para aproximar as pessoas, mas também para afastá-las, potencializanso pensamentos extremistas. A forma de retratar isso po meio dos jogos de videogames online achei bem legal, visto que, infelizmente esse ambiente que poderia ser uma forma lúdica de reunir pessoas no mundo virtual, está servindo como uma forma de propagar pensamentos preconceituosos dentro daquela comunidade. A cena do tiroteio foi bem impactante devido ao trabalho…

  • Mortal Engines

    Mortal Engines

    ★★

    Em Máquinas Mortais somos apresentados a um universo distópico steampunk que a princípio soa até interessante, com um belo visual e uma proposta de mundo que poderia, se bem trabalhada, trazer algo de novo para o gênero fantástico nos cinemas.

    Nesse universo, a sociedade como conhecemos foi devastada após uma guerra e em seu lugar surgiram as cidades móveis, e as grandes cidades engolem as pequenas, para obter seus recursos.

    Com esse conceito, é possível traçarmos uma relação com o…