Marina Rodrigues

Marina Rodrigues

cineasta com foco na produção executiva do mercado audiovisual latino-americano e fan girl nas horas vagas

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Alelí

    Alelí

    ★★★★

    Uma das coisas que eu mais gosto da cinematografia uruguaia é que ela consegue nos entregar um drama com um teor de humor sarcástico de primeira linha. Nem tenho muito o que dizer, acho que todos deveriam se dar a oportunidade de assistir esse filme.

  • Ciegos

    Ciegos

    ★★★★½

    Em uma narrativa que muito lembra, em alguns momentos, a relação de pai e filho retratada em “Call me by your name” — talvez por falta de lembrança de referência melhor — o filme preserva mais uma memória dolorida no histórico político da Argentina. 

    A Guerra das Malvinas pode ter deixado esse pai cego e, por vezes, neurótico, mas, mesmo sem meios e grandes recursos, tenta a todo custo remodelar o lar e a convivência com seu filho de 13…

Popular reviews

More
  • Portrait of a Lady on Fire

    Portrait of a Lady on Fire

    ★★★★★

    5 estrelas é pouco pra dar pra esse filme, merecia muito mais! Obra-prima do cinema como um todo e como já não se via por um tempo, saí sem fôlego da minha sessão e encantada como a história é contada através da pintura de uma maneira extremamente sútil e respeitosa. Sensual sem dizer muito, intrigante nos silêncios, uma aula de direção!

  • Rope

    Rope

    ★★★★★

    Hitchcock é de longe um dos meus diretores favoritos da vida e "Festim Diabólico" para mim é sua obra prima. Quem nos anos 40 pensaria em fazer um longa-metragem só em plano sequência? Simplesmente memorável