• Feels Good Man

    Feels Good Man

    ★★★½

    legal mas os cara realmente acha que o pepe como símbolo dos protestos de Hong Kong é uma resposta ao símbolo TRUMPISTA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Spree

    Spree

    ★★★

    tem problema de ritmo e irrita um pouco qnd o filme exclama demais, acaba caindo numa mensagem que é bem batida até(síndrome de black mirror aí). Mas tirando isso, a forma do filme consegue impulsionar bem o thriller, me parece um filme que vai crescer bem na minha cabeça e vou lembrar mais dos acertos que dos erros(espero)

  • Minecraft Speedrunner VS 4 Hunters

    Minecraft Speedrunner VS 4 Hunters

    ★★★★★

    The Boys é boa, mas essa é a melhor série da atualidade. Melhora a cada episódio, poderia durar até 2025. É muito foda como a edição usa do recurso narrativo da Arma de Chekov. Você pensa "pera, pq o Dream tá fazendo tantos barcos? pq ele tá fazendo essa vara de pesca? pq ele tá pegando feno?" e lá na frente PAH, ele te surpreende com algo muito criativo que já tinha sido previamente plantado na trama. E Dream é…

  • Pickpocket

    Pickpocket

    ★★★★½

    Oh, Jeanne, para chegar a ti, que caminho tortuoso tive que tomar

    incrível como o Bresson consegue refletir o mundo apático que ele constrói nas cenas de roubo. São cenas muito mecânicas, as pessoas são transformadas em meros corpos realizando ações como numa linha produção. E o Bresson consegue trazer isso pra todos os elementos cinematográficos, é tudo muito objetivo e seco, como numa cena em que o protagonista faz amizade com um capanga e o Bresson oculta isso e…

  • The Babysitter

    The Babysitter

    ★★★½

    tudo é muito over sob a ótica de uma criança

  • Journey to the Shore

    Journey to the Shore

    ★★★★

    tudo seria mais simples se os humanos aceitassem a finitude

  • The Killer

    The Killer

    ★★★★½

    os cara cicatrizando um ferimento com pólvora de bala e cigarro é poetic cinema d++

  • Fragile as the World

    Fragile as the World

    ★★★★★

    fazia tempo que eu não chorava com um filme pelo simples fato dele ser tão maravilhoso que emociona

  • I'm Thinking of Ending Things

    I'm Thinking of Ending Things

    ★★½

    O começo e o final são as melhores partes do filme pq é onde o Kaufman aposta no poder emocional e sensorial da imagem, uma pena que ele passa mais da metade do filme fazendo um suspense fraco que não leva a canto nenhum, com metáforas e bizarrices que superficialmente podem parecer lynchianas, mas que, ao contrário do Lynch, não têm impacto sensorial e que vão servir apenas pra punhetagem intelectual e vídeo explicado do Elegante pra tentar "decifrar" os significados por trás das metáforas visuais que buscam mais uma dimensão intelectual.

  • A Moment of Innocence

    A Moment of Innocence

    ★★★★½

    arte ressignificando a realidade

  • Landschaft: Poesia Romântica

    Landschaft: Poesia Romântica

    Philippe Leão consegue fazer uma fluxo de imagens maravilhoso, as pinturas, que são essencialmente estáticas, aqui se tornam parte da sétima arte a partir do "movimento da câmera" e o diretor vai nos guiando entre artes, períodos e escolas, não numa perspectiva didática, mas numa puramente sensorial e emocional.

  • There Will Be No More Night

    There Will Be No More Night

    ★★★★½

    A natureza passiva do espectador cinematográfico é violenta